Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para enxugar as lágrimas, Richarlison ganha voto de confiança de Diniz na Seleção Brasileira em cenário inspirador

Em 2020, o centroavante deixou a sua marca contra o Peru no mesmo estádio Nacional que receberá o duelo entre o Brasil...

Lance|

Lance
Lance Lance

O atacante Richarlison será titular da Seleção Brasileira nasegunda rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra o Peru. E isso vai acontecer mesmo com ele vivendo um momento difícil, marcado pelo choro após ser substituído na partida contra a Bolívia, na sexta-feira (9)

A partida contra os peruanos será disputada no estádio Nacional, em Lima. E o local traz boa inspiração para o centroavante do Brasil. Há pouco menos de três anos, em outubro de 2020, Richarlison marcou um dos gols brasileiros na vitória, de virada, por 4 a 2 sobre os albirojos. E isso aconteceu no mesmo palco que receberá novamente a partida entre as duas seleções. 

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Na ocasião, o atacante vinha de uma lesão no tornozelo. Ele tinha até mesmo sido ausência em algumas atividades antes da partida contra o Peru e era dúvida, mas se recuperou, fez parte parte dos trabalhos com o grupo e foi até mesmo titular naquela partida, que foi válida pelas eliminatórias para a última Copa do Mundo, disputada no Qatar, no fim do ano passado. 

Publicidade

E foi justamente no Mundial que o Pombo balançou as redes pela última vez com a camisa amarela. Nas quartas de final, contra a Coreia do Sul, o jogador fez um dos gols na vitória brasileira por goleada de 4 a 1. Na fase seguinte, às quartas, a Canarinho foi eliminada ao perder para a Croácia nos pênaltis. Richarlison terminou a competição com três gols marcados. 

Desde então, são quatro jogos sem marcar pelo Brasil. O atleta passou em branco nas partidas contra os croatas na Copa, nos amistosos diante de Guiné e Senegal, em junho, e na estreia das eliminatórias, onde a equipe nacional goleou a Bolívia por 5 a 1, no estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará. 

Publicidade

O período de seca pela Seleção não é tão grande, mas a carga emocional sim, já que na última temporada o atacante participou somente de seis gols do Tottenham (ING), sendo apenas três com ele marcando. Para piorar, foi o primeiro ano do brasileiro na equipe londrina. 

+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00

Publicidade

ADVERSÁRIO CERTO NO MOMENTO CERTO? 

Porém, para aumentar a confiança do Pombo, nenhuma seleção sofreu mais gols dele do que a peruana. Foram três gols anotados, sendo que um deles foi na final da Copa América, no Maracanã, em 2019. Além desse e o anotado na virada de 2014, Richarlison também deixou a sua marca contra os albirojos na fase de grupos da Copa América que foi disputada em 2021, no Brasil. A Amarelinha venceu os peruanos por 4 a 0 com um dos gols sendo marcados pelo centroavante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.