Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeirense especialista em aviação tranquiliza torcida sobre pane: ‘Decisão correta!’

Lito Souza, do canal Aviões & Músicas, do YouTube, usou suas redes sociais para explicar o problema na aeronave

Lance|

Lance
Lance Lance

Na quinta-feira (24), os torcedores do Palmeiras ficaram preocupados com o problema que o avião de Leila Pereira teve antes de a delegação embarcar de Pereira (COL) para São Paulo. Além do "perrengue" de perder praticamente dois dias para retornar ao Brasil, a situação deixou uma pulga atrás da orelha dos palmeirenses. No entanto, Lito Souza, do canal Aviões & Músicas, do YouTube, tratou de tranquilizar a todos.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Torcedor do Alviverde, Lito é piloto, mecânico de aviação e especialista em segurança aérea. Com a repercussão do caso, o youtuber usou suas redes sociais para falar da pane que a aeronave da empresa da presidente do Verdão sofreu nas últimas horas. Mesmo sem a informação precisa sobre o que ocorreu, o profissional diz que os problemas são comuns pela complexidade dessa máquina.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Continua após a publicidade

- Está todo mundo perguntando "como pode? o avião é novo, como pode dar problema?". Pessoal, vamos com calma, vamos entender primeiro. O avião é uma máquina muito complexa, existem diversos sensores espalhados pelo avião inteiro, diversos softwares que controlam tudo isso. E isso é para a segurança do voo. Muitas vezes um software identifica que um sensor falhou e escreve uma mensagem no painel do piloto. Se essa mensagem for "no dispatch", significa que o avião não pode voar - afirmou em vídeo no Twitter.

Tal problema acabou impedindo que o voo fretado retornasse para São Paulo logo após a goleada sobre o Deportivo Pereira. Diante disso, o elenco perdeu um dia de folga e um de treinamento, o que acabou gerando insatisfação de parte dos palmeirenses e aguçou as brincadeiras dos rivais. No entanto, Lito Souza pediu para que o público veja a situação por outro lado: o da segurança.

Continua após a publicidade

+ Reservas no Brasileirão? Problema no avião de Leila pode mudar planos do Palmeiras

- No lugar de ficarem extremamente preocupados, pensem assim "caramba, estão fazendo tudo certinho lá no avião da Leila Pereira, pessoal está seguindo os procedimentos, aparece uma mensagem e o avião não vai". Sim, seguir segurança é isso aí, é não decolar o avião quando o sistema diz que existe um problema. E aí, se é indicação ou não, isso é outro problema. O fato é que a decisão de não decolar foi correta - concluiu.

O Palmeiras retorna de Cali em voo fretado nesta sexta-feira (25), com previsão de desembarque no fim desta tarde em São Paulo. Antes do duelo com o Vasco, que acontece neste domingo (27), o grupo deverá ter apenas o treinamento deste sábado (26), na Academia de Futebol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.