Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Opinião: ‘Abel Ferreira não cansa de nos ensinar que sabe mais de Palmeiras que todos nós’

Português está prestes a colocar o Palmeiras pelo quarto ano seguido na semifinal da Libertadores

Lance

Lance|Do R7


Lance
Abel Ferreira segue com números impressionantes na Libertadores (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Abel Ferreira escalou Mayke e Marcos Rocha juntos no lado direito do Palmeiras para as quartas de finais da Libertadores e bastou isso para que muitos palmeirenses cornetassem a estratégia do português para encarar o Deportivo Pereira.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Há quem achou covardia, medo, loucura e até um pouco da famosa retranca. Onde já se viu tirar o Artur para colocar o Rocha?

Diversos julgamentos que antes mesmo da bola rolar já garantiam que o Palmeiras sofreria para bater o frágil time colombiano.

Publicidade

Corta para 35 do primeiro tempo, e o placar já mostrava: Palmeiras 3 a 0, com gols de Raphael Veiga, Mayke e Marcos Rocha.

Escalar o Rony como titular mais uma vez com Flaco López implorando por uma sequência também é algo que muitos cogitam como inaceitável para o atual momento.

Publicidade

Mesmo com muitas críticas, o camisa 10 do Palmeiras lutou demais, sofreu o pênalti que abriu o placar, deu assistência para o gol de Marcos Rocha, roubou a bola do gol de Mayke e ainda fechou o placar com um belo gol no segundo tempo.

Fato é que ainda bem que Abel Ferreira ouve muito pouco o barulho que acontece do portão da Academia de Futebol para fora. E há anos que a coisa funciona exatamente desse jeito.

Publicidade

A cena vai se repetindo ano após ano. E o torcedor palmeirense dificilmente vai mudar o seu jeito corneteiro de ser, mas sorte que temos um técnico que entendeu até as nossas piores manias.

Foi mantendo as suas convicções que ele colocou o Palmeiras praticamente em sua quarta semifinal seguida de Libertadores.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Abel Ferreira não cansa de mostrar que sabe muito mais de Palmeiras do que todos nós. A gente vai seguir cornetando e se San Gennaro quiser, o português vai seguir nos calando.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.