Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

OLHAR DO PORCO: Saída do Luan seria boa pra todo mundo, menos para Abel Ferreira

Camisa 13 tem proposta do Krasnodar da Rússia e pode deixar o Palmeiras após sete temporadas

Lance

Lance|Do R7

A história do zagueiro Luan Garcia com o Palmeiras pode estar próxima do fim. Com proposta do Krasnodar, da Rússia, o camisa 13 pode estar de malas prontas para deixar o Verdão após sete temporadas e dez títulos conquistados.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

A informação trazida por Felippe Facincani, da Placar, deixou muito torcedor palmeirense feliz com a notícia, uma vez que o zagueiro não é lá muito bem visto por parte da torcida, que o culpa por eliminações e derrotas até quando a culpa não é dele (como no caso da derrota recente para o SPFC pela Copa do Brasil).

Luan não merece tamanha ingratidão e ódio que recebe de palmeirenses, tanto pelo o que já entregou ao clube e pela sua postura profissional dentro e fora dos gramados, como também por nunca ter precisado entrar em combate com a torcida em seus quase oito anos de Palmeiras, mesmo que a relação tenha sido conflituosa em boa parte desse tempo.

Publicidade

O camisa 13 é visto por Abel Ferreira como um dos líderes do grupo e foi peça fundamental na adaptação de tantas crias da Academia no elenco profissional nos últimos anos.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

Conhecendo e vendo a dificuldade da atual diretoria do Palmeiras de repor peças para o elenco, duvido muito que o clube consiga uma rápida reposição caso Luan seja negociado (lembrando que Gustavo Gómez também possui assédio do futebol árabe), e isso é mais uma péssima notícia para Abel Ferreira.

Recentemente, em clássico no Morumbi, diante do São Paulo, pelo Brasilierão, o técnico teve que improvisar o volante Jaílson como zagueiro ao final da partida, e dentro do grupo hoje, só ficaria com o jovem Naves como opção de reserva da zaga caso Luan seja negociado.

Publicidade

Restando duas semanas para encarar o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras vive um momento de crise, onde todos no clube estão pressionados e o técnico vê o elenco cada vez mais perdendo peças importantes. Não sei de onde Abel Ferreira vai tirar forças para tentar conquistar mais alguma taça neste ano.

A saída do Luan é boa para a diretoria que se livra de uma peça detestada por boa parte da torcida, boa para o zagueiro que vai respirar novos ares e péssima para Abel Ferreira, que pode estar perdendo uma peça fundamental de sua engrenagem atualmente no clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.