Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Neymar soma sua sexta lesão em jogos pela Seleção Brasileira; relembre cada uma

Atacante saiu chorando na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, pelas Eliminatórias

Lance

Lance|Do R7


Lance
Neymar tem mais uma lesão atuando pela Seleção Brasileira (Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP)

A Seleção Brasileira saiu de campo derrotada pelo Uruguai, por 2 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, mas esse nem foi a maior das preocupações, já que Neymar deixou o gramado chorando por conta de uma torção no joelho esquerdo, que ainda não foi diagnosticada de forma mais profunda. Certo mesmo é de que se trata da sexta lesão do atacante vestindo a camisa canarinho.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Há mais de 13 anos representando o time principal do Brasil, Ney tem um histórico de recordes, conquistas e muitos gols pela Amarelinha. No entanto, ao mesmo tempo, ele vive um histórico de problemas físicos quando se reúne com os companheiros de selecionado, inclusive em duas Copas do Mundo. Ao todo, como citado acima, o camisa 10 se machucou seis vezes em um intervalo de nove anos.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

Publicidade

4/7/2014 - Brasil 2 x 1 Colômbia - Copa do Mundo de 2014

Nas quartas de final da Copa do Mundo do Brasil, no Castelão, a Seleção Brasileira vencia a Colômbia por 2 a 1 pelas quartas de final da competição. No entanto, em uma entrada por trás totalmente desproporcional, Zuñiga acertou uma joelhada nas costas de Neymar, que imediatamente caiu no gramado, preocupando a todos. Resultado: fratura na terceira vértebra lombar e fora da Copa.

Publicidade

20/11/2018 - Brasil 1 x 0 Camarões - Amistoso

Em amistoso realizado na Inglaterra, o Brasil enfrentou Camarões para encerrar a temporada de 2018. Mas antes mesmo dos dez minutos de jogo, Neymar sentiu dores musculares na coxa direita e acabou sendo substituído por Richarlison, que fez o gol da vitória por 1 a 0.

5/6/2019 - Brasil 2 x 0 Qatar - Amistoso

Durante a preparação para a Copa América, o Brasil recebeu o Qatar no Mané Garrincha e logo aos 20 minutos do primeiro tempo, Neymar precisou ser substituído por conta de uma entorse no tornozelo direito, que após ser examinada, acabou se concretizando em um rompimento de ligamento. A Seleção venceu por 2 a 0, mas perdeu seu principal jogador para o torneio que seria disputado no país.

13/10/2019 - Brasil 1 x 1 Nigéria - Amistoso

No mesmo ano, em amistoso disputado em Cingapura, o Brasil enfrentou a Nigéria e a atuação de Neymar durou pouco mais de dez minutos, já que ele sentiu dores musculares na coxa esquerda e precisou ser substituído por Philippe Coutinho. A Seleção acabou apenas empatando com os africanos.

24/11/2022 - Brasil 2 x 0 Sérvia - Copa do Mundo de 2022

Quando o Brasil vencia por 1 a 0 seu jogo de estreia na Copa do Mundo do Qatar, Neymar acabou derrubado em uma jogada na entrada da área e se machucou. Ele ainda ficou no gramado por pouco mais de dez minutos, viu a Seleção fazer 2 a 0, mas acabou sendo substituído. O problema foi diagnosticado mais tarde como entorse nos ligamentos do tornozelo direito, que o tirou de dois jogos da fase de grupos, retornando apenas nas oitavas de final, contra a Coreia do Sul.

17/10/2023 - Uruguai 2 x 0 Brasil - Eliminatórias

Logo após o Brasil levar o primeiro gol do Uruguai, Neymar tentou partir em uma jogada individual pelo meio-campo, mas acabou trombando com um adversário. Na queda no gramado, quando foi apoiar a perna esquerda, acabou torcendo o joelho e imediatamente sentiu o problema. Após chorar bastante ainda dentro de campo, acabou sendo substituído por Richarlison. Ainda não há diagnóstico sobre a lesão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.