Lance Nadal: 'Só de estar aqui é uma vitória'

Nadal: 'Só de estar aqui é uma vitória'

Espanhol chega sem expectativas para retorno

Lance
Lance

Lance

Lance

Rafael Nadal concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e comentou sobre seu retorno às quadras após quase um ano afastado, desde o dia 18 de janeiro de 2023 por lesão no quadril. Ele jogará em simples e nas duplas no ATP 250. 

“Me sinto muito melhor agora do que esperava há um mês, não posso reclamar e quero aproveitar o retorno às quadras", comentou Rafa antes de tentar diminuir as expectativas dos torcedores. “Não espero muito de mim a nível competitivo porque não competi há um ano e isso é muito. Tenho consciência que este vai ser um processo difícil no início e, neste momento, a única coisa que posso aspirar é dar tudo o que tenho em quadra e me sentir competitivo. Só estou treinando com intensidade há um mês, para mim o simples fato de estar aqui é uma vitória", disse Nadal, que descobrirá quem é seu primeiro rival na noite desta sexta-feira.

Questionado sobre o que mais sentiu falta neste ano competir, o espanhol foi honesto. “Tenho feito isso quase toda a minha vida, então é impossível não sentir falta da sensação de competir. Talvez o que mais senti falta foi aquela sensação de que estou preparado para competir e pronto para aproveitar o desafio", declarou antes de analisar quais são seus objetivos.

"A forma como preciso abordar este processo é aceitando as adversidades e assumindo que as coisas não vão correr perfeitamente desde o início. O principal é manter a atitude correta e a ética de trabalho todos os dias porque o meu objetivo é ser cada vez mais competitivo à medida que a temporada avança", argumentou Rafael Nadal, que não parece ter aparecido na Austrália com expectativas de alcançar grandes resultados, mas sim de construir lentamente seu corpo, tênis e mente para conquistar a glória nos próximos meses. O desafio começa com este ATP 250 Brisbane 2024.

Últimas