Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mundial de tênis de mesa: veja os resultados dos brasileiros neste fim de semana

Brasil começa participação no torneio com representantes em todas as disputas

Lance

Lance|Do R7


Lance
Hugo Calderano é a grande esperança brasileira no Campeonato Mundial (Foto: WTT)

O Brasil tem cinco representes no Campeonato Mundial de tênis de mesa, disputado em Durban, na África do Sul. Os brasileiros competem nas disputas individuais e em duplas, femininas, masculinas e mistas. A trajetória do Brasil na competição começou neste sábado, e o LANCE! separou abaixo um resumo dos resultados deste final de semana.

O Brasil começou a participação no torneio com um resultado negativo: Bruna Takahashi foi derrotada pela coreana Suh Hyo Won por 4 a 2 e deu adeus à disputa individual. Na sequência, outra derrota: Eric Jouti perdeu para o sueco Truls Moregard por 4 a 0. No entanto, os brasileiros fecharam o sábado com vitória nas duplas mistas. Vitor Ishiy e Bruna Takahashi fizeram 3 a 1 em cima dos sérvios Dimitrije Levajac e AvatarIzabela Lupulesku.

+ Flamengo inicia conversas com meia do River Plate, CBF possui alternativas para Ancelotti… O Dia do Mercado!

Na manhã deste domingo, Takahashi avançou também nas duplas femininas, agora atuando ao lado de Luca Kumahara. A parceria brasileira superou a tcheca formada por Zdena Blaskova e Katerina Tomanovska por 3 a 2. Vitor Ishiy também repetiu o resultado positivo do dia anterior nas duplas masculinas. Com Eric Jouti como parceiro, ele superou sem sustos os sul-africanos Theo Cogill e Chetan Nathoo, 3 a 0.

Publicidade

Ainda neste domingo, é esperada a estreia do grande destaque brasileiro, Hugo Calderado, 6º colocado do ranking mundial. Às 15h30 (de Brasília), ele enfrenta Brian Afanador, de Porto Rico. O Brasil também estará representado por Ishiy (individual masculino), Kumahara (individual feminino) e Jouti (duplas mistas ao lado de Kumahara).

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Os brasileiros que saírem vitoriosos dos confrontos deste final de semana avançam para a próxima fase do torneio, que será disputada a partir desta segunda-feira e transmitida pelos canais "ESPN" e pela plataforma de streaming "Star+".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.