Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Meligeni: 'Bellucci merece ser tratado como um gênio do tênis'

Fernando Meligeni comentou sobre a carreira de Thomaz Bellucci

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Thomaz Bellucci se despede das quadras na próxima semana durante o Rio Open que começa nesta segunda-feira, dia 20. Durante a Copa Davis em Florianópolis (SC), no Costão do Santinho, Fernando Meligeni foi perguntado sobre a despedida do paulista.

Fininho, que foi 25 do mundo com três títulos de ATP e uma semi de Roland Garros em 1999, fez um desabafo e criticou o modo que a imprensa tratou a carreira do canhoto de Tietê.

"Thomaz é um desses exemplos que me chocam, me entristecem não é ? Foi 21 do mundo, ganhou quatro títulos de ATP, quase ganhou medalha olímpica e o cara muitas vezes não é reconhecido ou é agredido verbalmente o tempo inteiro na internet. Aí quando para todo mundo fala 'nossa!' . Daqui a dez anos vão falar que foi 21 do mundo, há quantos anos a gente não temos um...", disse Meligeni.

"Todos nós temos que fazer uma reflexão e convido vocês também que escrevem diariamente (imprensa). Sei que vender mais, que a polêmica é importante. O título é ... o quanto que isso acarreta para a carreira de um cara como o Thomaz. Perdeu de novo ? O quanto isso está sendo injusto com a verdade. Perdeu, não perdeu de novo. Falo isso no meu talk show. Vocês têm ideia de quantos torneios joguei na minha vida ? Uns 500. Foram 14, 15 anos de circuito . Quantos eu ganhei na carreira ? Dez. Três ATPs, um Pan-Americano, uns seis ou sete challengers e alguns futures/etapas de satélites. E os outros ? Porque vocês não botavam pra mim 'perdeu de novo' . Não cheguei na final de todos."

Para Fininho, Thomaz é um gênio do esporte. Dos homens brasileiros ele foi o melhor ranqueado somente tirando Gustavo Kuerten que foi o número 1: "O cara foi 21 do mundo. Merece. Sou extremamente fã do tênis que jogou e tudo que conquistou. Para alguns ele foi maior que eu, para outros foi menor. Sinceramente deixo pra vocês. Se bobear ele foi realmente muito mais do que eu joguei . Deve ser tratado como um gênio do tênis . Ah gênio só o Djokovic. Ele (Bellucci) foi gigante".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.