Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Meio-campista Bruno Zapelli tem acordo verbal para reforçar o Athletico-PR

Atleta argentino é formado nas categorias de base e se profissionalizou no Belgrano

Lance

Lance|Do R7


Lance
Bruno Zapelli (Divulgação/Belgrano)

O setor de meio-campo do Athletico-PR está próximo de receber mais um reforço. Depois do acerto com Arturo Vidal, nome que oficialmente se desvinculou do Flamengo nesta quinta-feira (13), o Furacão chegou a acordo com o Belgrano, da Argentina, pela contratação do jovem Bruno Zapelli.

Nome de apenas 21 anos de idade, Zapelli teria custo para a equipe brasileira de 4,5 milhões de dólares (R$ 21,6 milhões, na cotação de momento) para a aquisição de 60% dos direitos econômicos. Podendo, assim, avançar para a etapa de exames médicos e a assinatura contratual que deve ter validade até 2028.

Para acelerar os trâmites da negociação, o executivo do Furacão, Alexandre Mattos, chegou a fazer uma viagem para Córdoba (cidade onde está radicado o clube argentino) com o intuito de sacramentar, ao menos, os termos verbais da transação.

Desta forma, caso não haja nenhuma questão de última hora capaz de interromper a negociação, essa será a segunda maior quantia investida em um jogador na história do Athletico. A primeira ocorreu no ano passado quando o clube investir R$ 22 milhões para tirar Vitor Roque do Cruzeiro.

Dentro das quatro linhas, após a queda na Copa do Brasil, as atenções de momento do plantel dirigido por Wesley Carvalho novamente se voltam para o Brasileirão. Competição essa onde, no domingo (16), às 18h30 (de Brasília), a equipe reencontra seu torcedor na Ligga Arena ao receber o Bahia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.