Mathias Acuña, atacante uruguaio, é encontrado morto em Ambato
Jogador de 32 anos havia se apresentado ao Mushuc Runa para a pré-temporada
Lance|Do R7
O atacante uruguaio Mathias Acuña foi encontrado morto em um quarto de hotel na cidade de Ambato, no Equador, neste domingo (5). O jogador de 32 anos havia se apresentado recentemente para a pré-temporada ao Mushuc Runa, time da primeira divisão equatoriana e que vai disputar a Copa Sul-Americana este ano.
➡️Acompanhe o vai e vem do mercado da bola em tempo real
Acuña teve uma carreira destacada, atuando em clubes do Uruguai como Boston River, Fénix e Liverpool de Montevidéu, além de passagens pela Grécia, jogando pelo Larissa e pelo Lamia. Em 2024, retornou ao Fénix antes de transferir-se para o Mushuc Runa, onde marcou oito gols em 15 jogos.
A morte de Acuña chocou o mundo do futebol e trouxe à tona aspectos da vida pessoal do atleta. Em dezembro, enfrentou acusações de violência doméstica por sua ex-mulher, o que levou a Justiça do Equador a impor-lhe o uso de tornozeleira eletrônica.
Homenagens para Acuña
Diversas figuras do futebol, incluindo colegas de profissão e instituições, expressaram suas condolências. Manuel Ugarte, volante do Manchester United e da seleção uruguaia, que atuou com Acuña no Fénix, manifestou-se nas redes sociais, assim como outros jogadores. A Associação Uruguaia de Futebol (AFA) também lamentou o ocorrido, evidenciando o impacto da perda na comunidade futebolística.