Prefeito japonês que mordeu medalha vai abdicar do salário
Takashi Kawamura, prefeito de Nagowa, recebeu uma enxurrada de críticas após a atitude: 'Profundamente envergonhado'
Mais Esportes|Do R7

Takashi Kawamura anunciou nesta segunda-feira (16) que irá abdicar de seu salário como prefeito de Nagowa durante três meses como penalidade por ter mordido a medalha da atleta japonesa Miu Goto. O gesto foi classificado como "desrespeito", e Takashi recebeu uma enxurrada de críticas, principalmente, pelas medidas sanitárias contra o avanço da covid-19. A informação é do jornal "Nagoya News Center".
Na última semana, o COI (Comitê Olímpico Internacional) informou que campeã olímpica do softbol receberá uma nova condecoração custeada pela entidade.
- Eu me sinto uma pessoa tão patética e profundamente envergonhado. Minha ação faltou integridade e peço desculpas por causar muitos problemas a todos - lamentou Kawamura.
Segundo a imprensa japonesa, cidadãos de Nagoya enviaram cerca de 7.000 reclamações referentes à mordida do prefeito. Atletas japoneses como o esgrimista Yuki Ota, prata em Tóquio, criticaram duramente o político.
Diante da repercussão, Takashi Kawamura não fará parte da cúpula presente no evento de passagem do revezamento da tocha paralímpica por Nagoya.
Atletas ganham até R$ 3 milhões ao conquistar medalha de ouro; veja
Você sabe quanto cada país paga para um atleta que conquista uma medalha nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020? Segundo um levantamento feito pelo site "Money Under 30", especializado em finanças, Cingapura é o país que dá a melhor premiação para um atleta m...
Você sabe quanto cada país paga para um atleta que conquista uma medalha nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020? Segundo um levantamento feito pelo site "Money Under 30", especializado em finanças, Cingapura é o país que dá a melhor premiação para um atleta medalhista. Para um esportista que conquistar o ouro, o país paga cerca de R$ 3 milhões. Já o Brasil ocupa a décima colocação no ranking, mas está à frente dos Estados Unidos