Lance Luís Castro fala da estreia do Botafogo no Brasileirão: 'O time não teve a cara da torcida'

Luís Castro fala da estreia do Botafogo no Brasileirão: 'O time não teve a cara da torcida'

Técnico alvinegro falou sobre algumas decisões e erros que levaram ao resultado

Lance
Lance

Lance

Lance

Após a derrota do Botafogo para o Corinthians por 3 a 1, na estreia do Brasileirão, o técnico Luís Castro comentou em entrevista coletiva sobre a atuação da equipe e ressaltou a dificuldade da partida, falando sobre alguuns erros e os espaços deixados:


- A derrota aconteceu por isso e mais algumas coisas. No primeiro gol, erramos um passe na área do Corinthians e resultou em uma transição. O outro foi um lance que erramos na saída, na qual veio um contra-ataque e pouco depois saiu. Erros contra uma equipe deste nível são sempre fatais - disse Castro

​O português também comentou sobre algumas das decisões na escalação, como a opção por Chay jogando aberto e Saravia de titular:

+VÍDEO: Veja os melhores monentos de Botafogo x Corinthians pelo Brasileirão

- Vários jogadores não jogavam há muito tempo e muitos não tinham jogado pela Série A. É algo que necessita de muito trabalho. O Chay jogou aberto pela direita porque nossa construção é feita com três jogadores e o crescimento do Saravia trazia o Chay para dentro, que é por onde ele gosta de jogar, juntamente com o Piaón atrás do Erison. Queremos assumir o jogo e sempre peço para que os jogadores sejam corajosos. Sei que estamos nos conhecendo, mas não podemos entrar sem pensar em ganhar.

Castro ainda comentou sobre o papel da torcida do Botafogo, que marcou forte presença na partida de hoje e elogiou o apoio:

- Hoje a equipe não teve a cara da torcida, mas a torcida teve cara. Os torcedores foram fortes no jogo, sendo fantásticos antes e durante a partida. Claramente, ficamos devendo à torcida. A cara hoje é de derrota e ninguém gosta.. Fomos assim hoje - disse o técnico.

Últimas