Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lamine Yamal quebra nova marca em jogo da Espanha na Eurocopa

Jovem estrela do Barcelona vem fazendo torneio brilhante, dando assistência para o gol da vitória da Fúria sobre a Geórgia

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Lamine Yamal, jovem estrela da Espanha na Eurocopa, segue empilhando recordes relacionados à idade. Além de ter se tornado o atleta mais novo a jogar a competição durante a estreia na fase de grupos, o atacante alcançou mais uma marca no passeio sobre a Geórgia por 4 a 1, pelas oitavas de final do continental.

➡️ Espanha vira contra a Geórgia e garante vaga nas quartas de final da Eurocopa

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Desta vez, Yamal ganhou reconhecimento como o jogador mais jovem a atuar em uma partida do mata-mata da competição. Com apenas 16 anos e 352 dias, o ponta-direita já é titular absoluto da posição sob o comando de Luis de la Fuente.

Publicidade

Além disso, com o passe para o tento de Fabián Ruiz, o diamante revelado pelo Barcelona chegou à sua segunda assistência na competição, liderando o quesito ao lado de outros jogadores.

Yamal surgiu como uma grande promessa de "La Masía", apelido das categorias de base do Barça. Desde que subiu aos profissionais blaugranas, fez 51 jogos, com sete gols e dez assistências. Já com a seleção da Espanha, são 12 partidas realizadas, com dois tentos e oito passes para gol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.