Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kasatkina domina Badosa e vai à final em San Jose

Russa busca primeiro título no ano, contra rival que não joga uma final desde o WTA do Rio de Janeiro em 2016

Lance|

Lance
Lance Lance

A russa Daria Kasatkina, 12ª da WTA, dominou a espanhola Paula Badosa, 4ª, e está na grande final do WTA de San Jose, nos Estados Unidos, onde encara a local Shelby Rogers, 45ª. Kasatkina está a uma vitória de voltar ao top 10.

Sétima favorita na chave de San Jose, Kasatkina entrou muito firma na devolução de saque e precisou de 1h23 para superar a cabeça de chave dois do torneio com placar de 6/2 6/4 tendo convertido o único ace da partida e cometido uma dupla-falta contra duas da espanhola, que venceu 50% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento da russa.

Com a tática bastante estabelecida, Kasatkina pressionou a devolução de primeiro serviço da espanhola e buscou jogar mais dentro de quadra. Efetiva com backhand, conquistou quebra no 3º game, abriu 3/1 e foi administrando até conquistar nova quebra em erro da espanhola no 7º game.

Badosa não desistiu, ao longo da disputa foi tentando alongar trocas de bola e saiu abriu 2/0 na segunda parcial, mas tomou a devolução da quebra no 3º game e seguiu arriscando. As tenistas trocaram quebras entre o 7º e 9º games, mas com a vantagem no placar, Kasatkina confirmou a vitória.

Publicidade

Jogando sua primeira final na temporada 2022, Kasatkina tenta título inédito em San Jose e para isso encara a american Shelby Rogers, que bateu a russa Veronika Kudermetova em 6/3 6/4.

Rogers e Kasatkina já se enfrentaram suas veze sno circuito profissional e cada uma venceu um duelo. A russa venceu o encontro entre elas disputado esse ano, no saibro de Roland Garros.

Publicidade

Se vencer o torneio, Kasatkina garante sua volta ao top 10 da WTA.

Back-to-back finals in San Jose @DKasatkina holds off Badosa 6-2, 6-4 and will now face Rogers for the title #MubadalaSVCpic.twitter.com/p9ejwidtwr

— wta (@WTA) August 7, 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.