Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Júlia Nogueira vence rodada dupla e vai às quartas no Sand Series de Saarlouis

Natural de Araraquara (SP), que mora e treina em Vinhedo (SP), número 12 do mundo venceu duas partidas e encara dupla cabeça...

Lance|

Lance
Lance Lance

Número 12 do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, Julia Nogueira, natural de Araraquara (SP), e que treina na Arena Pinheirinho, em Vinhedo (SP), venceu duas partidas nesta sexta-feira no primeiro dia do Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, com premiação de US$ 50 mil. O torneio é um dos Grand Slams do esporte.

Nogueira e a parceira paranaense Marcela Vita superaram na estreia a dupla das letãs Aleksandra Kovalova e Zana Tarasevica por 6/2 6/3 e horas depois passaram pela brasileira Lorena Melo e a italiana Giulia Trippa por 7/5 4/6 10/2.

"A primeira rodada conseguimos controlar o jogo, fomos intensas e fomos pra cima. Nas oitavas duas jogadoras boas e inteligentes, sabíamos que seria difícil, nos preparamos bem, fizemos uma boa estratégia. Demos uma oscilada, mas voltamos a tempo e ganhamos bem no super tie-break", destacou Nogueira, que tem os patrocínios da FILA, Zeiq e Arena Pinheirinho e conta com os apoios da Acelera One e da Farmácia Artesanal Vinhedo. 

O desafio neste sábado será contra a dupla cabeça de chave 2 das italianas Giulia Gasparri, número 1 do mundo, e da top 10, Sofia Cimatti, atleta do Arena Nacional, de São Paulo: "Vai ser um jogo duro. Vamos nos preparar bastante, montar uma estratégia, entrar focadas, impondo nosso jogo. Vamos para cima. Se fizermos um bom jogo podemos sair com essa vitória".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.