Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Jean Pyerre irá se aposentar, confirma empresa que gerencia sua carreira

 Informação foi confirmada através de nota oficial publicada nas redes sociais

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Após o ganho de popularidade da informação de que o meio-campista Jean Pyerre estava cogitando a aposentadoria dos gramados, a empresa que gerencia a carreira do atleta, a Success Sports, emitiu um comunicado através de suas redes sociais onde confirmou a decisão de Jean.

Apesar da informação não citar em nenhum momento ser uma "pausa" e sim o encerramento da trajetória profissional do agora ex-atleta de 24 anos de idade, a Success reforçou, em nota, que espera não se tratar de uma decisão em caráter definitivo.

>Marrocos quer redesenhar o mapa do futebol e seguir fazendo história na Copa

Vinculado a equipe do Grêmio até dezembro de 2023, o atleta, que passou neste ano por tratamento para se curar de um tumor no testículo, estaria em trâmite verbal acertado para assinar a rescisão contratual junto ao Tricolor.

Publicidade

Tendo surgido de maneira promissora na base do Imortal, Jean Pyerre não conseguiu a consolidação esperada, passando por diversos altos e baixos entre os 141 compromissos com a equipe gremista, onde participou da conquista do tetracampeonato do Gauchão entre 2018 e 2021.

Apesar da irregularidade, Jean chegou a estar com sua ida para o futebol europeu acertada. Porém, aos fazer os exames médicos no Giresunspor-TUR, o tumor cancerígeno foi detectado e, além de "melar" a negociação, ainda gerou uma briga entre turcos e o Grêmio em relação ao pagamento da taxa de realização do empréstimo. Posteriormente, a FIFA deu ganho de causa a equipe brasileira.

Publicidade

Após o imbróglio e a recuperação em solo brasileiro, o jogador foi emprestado ao Avaí, time onde atuou no segundo semestre de 2022. Ao todo, ele fez 23 partidas e marcou um gol pelo clube de Santa Catarina.

CONFIRA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA

Publicidade

A equipe Success Sports, responsável pelo gerenciamento da carreira do atleta Jean Pyerre, comunica que ele está encerrando sua carreira como jogador de futebol profissional. A decisão foi tomada pelo atleta e respeitada pela sua família e Staff. Sabemos do potencial do Jean e esperamos que essa não seja uma decisão definitiva.

Jean chegou ao Grêmio aos nove anos de idade. Formado nas categorias de base do clube, o guri de Alvorada, mostrou seu talento e técnica desde os primeiros jogos.

Em 2014, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, onde conquistou o Torneio Libertador Bernardo O'Higgins e o Campeonato Sul-Americano Sub-17.

A estreia no elenco principal do tricolor aconteceu em 2017. No Grêmio, ele conquistou Campeonato Gaúcho de 2019, 2020 e 2021 e a Recopa Gaúcha em 2021.

Na temporada de 2022, Jean defendeu as cores do Avaí.

Agradecemos a todos os torcedores pelo apoio e principalmente ao @gremio, pelos 15 anos que o atleta esteve no clube, e acima de tudo, por entender o atual momento.

Obrigado por tudo, Jean Pyerre.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.