Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ítalo Ferreira se lesiona e deixa etapa de J-Bay da WSL; Tatiana Weston-Webb também é eliminada

Com quatro atletas nas oitavas de final, Brasil continua vivo na disputa sul-africana da Liga Mundial de Surf

Lance|

As condições climáticas ajudaram e a etapa de Jeffrey´s Bay da WSL, realizada na África do Sul, foi retomada nesta terça-feira (18). No entanto, o dia não começou bem para os brasileiros. Na disputa masculina, Ítalo Ferreira e Caio Ibelli foram eliminados na repescagem. Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb deu adeus à competição na mesma fase.

Ítalo Ferreira liderava a bateria da repescagem contra o havaiano Ian Gentil, mas caiu de mau jeito e sentiu uma lesão. O brasileiro solicitou atendimento fora das águas, e o rival conseguiu finalizar mais uma onda para ultrapassar a nota de Ítalo. Caio Ibelli, por sua vez, foi superado pelo sul-africano Jordy Smith (17.50 a 15.03).

+ Flamengo faz proposta por Claudinho, atacantes do Botafogo na mira do exterior… O Dia do Mercado!

Tati Weston-Webb foi derrotada pela australiana Stepanhie Gilmore. A melhor onda surfada pela brasileira foi justamente a última, na qual conseguiu um 8.00. Ainda assim, a nota não foi suficiente para ultrapassar a adversária, que terminou com um somatório de 14.37 contra 12.40 de Tatiana.

Apesar das eliminações na repescagem, o Brasil ainda conta com quatro surfistas nas oitavas de final da etapa de J-Bay. Gabriel Medina, João Chianca, Filipe Toledo e Yago Dora já estavam classificados e disputam as próximas baterias ainda nesta terça-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.