Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hulk decide no último minuto, Atlético-MG vence o América-MG e fica a um passo do tetra Mineiro

Em um jogo muito movimentado, com cinco gols, o atacante do Galo foi o diferencial mais um vez para o time alvinegro

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Com um gol de Hulk no último minuto de jogo, o Atlético-MG venceu o América-MG por 3 a 2 e deu um grande passo rumo ao tetracampeonato Mineiro. Além do tento do camisa 7 do Galo, aos 52 minutos do segundo tempo, marcaram Hyoran e Pavón para o Alvinegro, enquanto Benítez, o melhor do jogo, foi às redes duas vezes.

Com o resultado, o Atlético poderá empatar, ou até mesmo perder por um gol de diferença, que irá conquistar o tetracampeonato estadual. Para o América, somente uma vitória por dois ou mais gols dará o sonhado título.

Muitos gols

Publicidade

O primeiro duelo da final em Minas Gerais teve cinco gols, muitas chances perdidas pelos dois times, que se revezaram no controle do jogo. O início do primeiro tempo teve domínio atleticano, na parte final, o Coelho tomou as rédeas e foram trocando de posição até o fim do jogo.

Benítez, o melhor

Publicidade

Com um futebol leve, sendo o principal articulador do América, o argentino teve uma tarde inspirada com dois gols, que estavam deixando o confronto igual no jogo e para a disputa do título. Porém, um detalhe faltou para o América sair de campo com o empate.

Publicidade

Hulk: falha e redenção

O agora artilheiro do campeonato, com nove gols, estava apagado durante todo o jogo. Até perdeu um pênalti, que poderia ter colocado seu time na frente no placar. Todavia, quem é decisivo precisa apenas de um momento para brilhar. E foi o que aconteceu. Hulk marcou o gol da vitória aos 52 do segundo tempo e colocou o Galo com uma mão na taça.

Próximos jogos

Coelho e Galo voltam a se enfrentar no domingo, 9 de abril, às 16h30, no Mineirão, quando se conhecerá o campeão mineiro de 2023.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

AMÉRICA-MG 2 X 3 ATLÉTICO-MG

Data: 01 de abril de 2023 (sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)

Auxiliares: Magno Arantes Lira e Pablo Almeida Costa (ambos de MG)

Árbitro de vídeo - VAR: Marco Aurélio Fazekas Ferreira (MG)

Gols: Pavón, a 1’ do 1ºT(0-1), Hyoran, aos 33’ do 1º T(0-2), Benítez, aos 47’ do 1º T(1-2) e Benítez, aos do 5’- 2º T(2-2), Hulk, aos 52’-2ºT(2-3)

Público: 7.440/Renda: 260.805,00

Cartões amarelos; Hulk (ATL), Zaracho(ATL), Patrick (ATL), Benítez (AME)

Cartão vermelho; Marlon (AME)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba, aos 28’-2ºT), Ricardo Silva, Éder e Nicolas (Marlon-intervalo); Alê, Juninho e Martín Benítez (Mikael, aos 23’-2ºT); Matheusinho (Everaldo-intervalo), Felipe Azevedo e Aloísio (Danilo Avelar, aos 12’-2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)

Everson; Mariano(Pedrinho, aos 21’-2ºT), Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens (Igor Gomes, aos 35’-2ºT); Otávio, Hyoran (Patrick, aos 28’-2ºT), Zaracho (Vargas, aos 21’-2ºT) e Pavón (Edenílson-intervalo); Paulinho e Hulk.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.