Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Holanda supera Romênia e vai às quartas de final da Eurocopa

Laranja Mecânica enfrenta o vencedor de Turquia e Áustria

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Romênia e Holanda se enfrentaram nesta terça-feira (2), pelas oitavas de final da Eurocopa, com a Laranha Mecânica vencendo por 3 a 0 e classificando às quartas da competição. Os gols da partida na Allianz Arena, em Munique, foram marcados por Cody Gakpo e Donyell Malen.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Romênia 0 x 3 Holanda: como foi o jogo?

Apesar da forte presença da torcida romena na partida, o apoio da arquibancada não se resumiu no campo. A Holanda foi superior em praticamente todos os minutos e a Romênia, primeira colocada no grupo E, não conseguiu impôr seu jogo diante da equipe de Ronald Koeman.

Publicidade

Em partida de um time só, a Laranja Mecânica esteve no último terço do campo na maior parte do jogo, criando chances de gol. A seleção campeã de 1988 abriu o placar logo aos 20 minutos, com Cody Gakpo, atacante do Liverpool.

Durante boa parte da segunda etapa, o duelo esfriou e a bola passou um bom tempo no meio-campo até os holandeses voltarem à ativa: no final do jogo e depois de diversas chances criadas, Malen ampliou a vantagem marcando aos 83 minutos e nos acréscimos, tirando a chance de uma reviravolta da seleção romena na partida.

Publicidade

Ao marcar um dos gols da Holanda na classificação às quartas, Gakpo assumiu a artilharia da competição ao lado de Mikautadze, da Geórgia, Ivan Schranz, da Eslováquia, e Musiala, da Alemanha, com três gols.

✅ FICHA TÉCNICA
Romênia 0 x 3 Holanda
Oitavas de final - Eurocopa

Publicidade

🗓️ Data e horário: terça-feira, 2 de julho de 2024, às 13h (de Brasília)
📍 Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Gols: 20' Cody Gakpo (HOL), 83' e 90'+3 Malen (HOL)
🟨 Arbitragem: Felix Zwayer-ALE (árbitro); Stefan Lupp-ALE e Marco Achmüller-ALE (auxiliares); Daniel Siebert-ALE (quarto árbitro); Bastian Dankert-ALE, Christian Dingert-ALE e Jérôme Brisard-FRA (VAR)

ROMÊNIA (Técnico: Edward Iordanescu)

Florin Nita; Andrei Ratiu, Radu Dragusin, Andrei Burca e Vasile Mogos; Marius Marin; Razvan Marin, Nicolae Stanciu, Ianis Hagi, Dennius Mann; Denis Dragus.

HOLANDA (Técnico: Ronald Koeman)
Bart Verbruggen; Denzel Dumfries, Stefan de Vrij, Virgil van Dijk e Nathan Aké; Tijjani Reijnders e Jerdy Schouten; Steven Bergwijn, Xavi Simons e Cody Gakpo; Memphis Depay.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.