Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio concede placa e camisa comemorativa aos 700 jogos de Renato Portaluppi

Treinador gremista chegou a responder homenagem em tom bem-humorado

Lance|

Lance
Lance Lance

Antes mesmo das perguntas começarem a serem feitas na coletiva após a conquista do Campeonato Gaúcho por parte do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi foi homenageado com uma placa em comemoração aos 700 compromissos disputados pelo clube entre as funções de treinador e técnico.

A honraria foi entregue pelo presidente do clube, Alberto Guerra, em conjunto com uma camisa com o número 700 e o nome do comandante do Imortal.

>Conquista do Gauchão é o nono título de Renato no Grêmio como treinador

Ao todo, 437 partidas (retrospecto de 230 vitórias, 115 empates e 92 derrotas) depois da aposentadoria como atleta, além dos 262 duelos (146 triunfos, 77 resultados de igualdade e 49 reveses) dentro das quatro linhas.

Publicidade

Depois de receber a homenagem a qual Guerra afirmou ser uma surpresa, Renato chegou a brincar com a situação, arrancando risadas de praticamente todos que estavam na sala de imprensa da Arena:

- Achei que era um aumento.

Além da importância pensando na sequência de trabalho em ano em que o time retorna à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o título estadual foi a nona taça conquistada por Renato como técnico do Imortal. Ficando, assim, apenas atrás de Foguinho no topo da lista de treinadores com mais troféus no Grêmio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.