Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

George/André celebra tricampeonato do Circuito Sul-Americano: 'Mostra constância'

Dupla subiu ao topo do pódio no último domingo na sexta parada do torneio, desta vez nas areias de Uberlândia, interior de Minas Gerais...

Lance|

Lance
Lance Lance

A dupla George e André se tornou tricampeã do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Desta vez, eles levaram a medalha de ouro na etapa Finals, que reúne apenas os melhores da temporada, e foi disputada nas areias de Uberlândia, em Minas Gerais. Os jogadores comemoraram o feito e já miram o Circuito Mundial no próximo mês, com o início dos torneios na Europa. 

A parceria do CT Cangaço, em João Pessoa, tieve uma final equilibrada contra a forte dupla formada pelos primos Grimalt, mas os brasileiros venceram os chilenos Marco e Esteban por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/18 e 21/19. A final masculina foi um jogaço, com diversas alternâncias na liderança, inclusive no tie-break, com os dois times podendo fechar a partida, vencida pelo Brasil.

+ Flamengo x Corinthians bate recorde: veja os 20 maiores públicos do Brasileirão 2023 até aqui

- Ficamos muito felizes por conquistar o ouro em cada etapa que a gente joga, principalmente na final do Sul-Americano. Foi uma etapa que reuniu apenas as melhores duplas do circuito inteiro. É o nosso tricampeonato do Finals dessa competição. Isso mostra constância do nosso time é uma boa perspetiva para o Circuito Mundial, que será a nossa próxima parada - comentou George, que já foi campeão ao lado de André em 2022 e 2021. 

Publicidade

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

O próximo passo de George e André será no Circuito Mundial. A primeira parada acontece em Ostrava, na República Tcheca, na primeira semana de junho, válida pelo Elite 16, reunindo as 16 melhores duplas do planeta. Depois já na metade do mês será com o Challenger, que é uma espécie de segunda divisão, em Jurmala, na Letônia.

- Estamos chegando na metade do ano, época importante para as etapas do Circuito Mundial. Sábado já estaremos viajando para Europa para disputar mais etapas com foco na corrida olímpica e a classificação para o Campeonato Mundial deste ano, que será em outubro, no México - concluiu André.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.