Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gabriel revela ansiedade para voltar aos gramados e ajudar o Internacional

Volante colorado sofreu lesão grave e trabalha nas instalações do clube para se recuperar

Lance

Lance|Do R7

Em abril, o Internacional anunciou a assinatura do acordo com o Aspetar, companhia de saúde que fornece serviços multidisciplinares de esportes e medicina no futebol. Por conta da parceria, o volante Gabriel tem realizado a recuperação da lesão no joelho direito no Catar. No total, o jogador ficará cerca de dez dias entre trabalhos e avaliações com a equipe do médica do clube e do hospital.

Gabriel começou os trabalhos no Catar com exercícios adaptativos para se adequar ao fuso horário. Depois – no Aspetar – foram realizadas avaliações de força e mobilidade. Na sequência, avaliações de direção, agilidade, coordenação, salto, velocidade e resistência. Após os primeiros dias, o atleta fez um tratamento indoor, sob supervisão de Juan Fiorenza, fisioterapeuta do clube.

- A vinda dele está oportunizando uma análise extremamente criteriosa, detalhada e com as mais altas tecnologias da medicina esportiva mundial sobre as suas condições clínicas. Isso permitirá uma tomada de decisão mais segura e precisa-, destaca Marcos Marczwski, coordenador do departamento médico do Internacional.

Depois do início de trabalho de recuperação feito junto à equipe médica colorada em Porto Alegre, Gabriel recebeu elogios dos profissionais do Aspetar. Os especialistas da área da saúde relataram avanços nas condições físicas do atleta em pouco tempo de pós-operatório.

- É uma grande experiência, com muita tecnologia que só tem no Aspetar. Está sendo um período importante, de muito trabalho, muita dedicação. Viemos aqui para seguir a recuperação que está muito boa. Estou ansioso para retornar, estar com o grupo e jogar. Está sendo um passo importante e estou dando o meu melhor a cada dia. Tenho certeza que vamos colher os frutos lá na frente- , afirma o volante Gabriel em relação a recuperação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.