Futebol Visita ilustre do Magnata e recorde de Cano: veja os bastidores da vitória do Fluminense sobre o Ceará

Visita ilustre do Magnata e recorde de Cano: veja os bastidores da vitória do Fluminense sobre o Ceará

Em vídeo divulgado pela FluTV, Fernando Diniz acerta a 'previsão' do gol no segundo tempo, enqaunto Nino, Fábio e Yago Felipe se destacam com palavras de incentivo no vestiário

Lance
Lance

Lance

Lance

O Fluminense carimbou sua vaga na próxima Copa Libertadores ao derrotar o Ceará por 1 a 0, no Castelão. Antes da partida,o elenco tricolor contou com a visita ilustre de Magno Alves, que falou sobre os recordes de Germán Cano como artilheiro do clube na temporada. O vídeo de Bastidores também contou com as palavras de Nino e a 'previsão' de Fernando Diniz.

+ Fluminense mantém conversas para ampliar contrato do artilheiro Cano

- Diniz é um baita profissional. Eu, particularmente, gosto deste estilo de jogo. Da forma que ele trabalha é só parabenizar. Parabenizo também o Cano, o goleador que ele está sendo. Desde que chegou no Fluminense, o time só tem a ganhar. Muitos pensam que irei secar, não farei isso. Torço para ele bater os recordes, 39 gols, só falta um (conseguiu contra o Ceará). Boa sorte, de coração. Isso vai ajudar a colocar o Tricolor mais para frente, para cima, na Libertadores - disse o Magnata.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


Antes da entrada em campo, Nino, Fábio e Yago Felipe comandaram o vestiário com palavras de incentivo. No entanto, o time perdeu muitos gols no primeiro tempo e foi para o intervalo em igualdade com o Vozão. Com isso, entrou em cena Fernando Diniz, que acabou acertando sua previsão de que teria um gol.

- Continua correndo, continua marcando. Uma bola vai entrar. Insiste na marcação - disse o comandante tricolor.

Em campo, Germán Cano marcou o gol da vitória, seu trigésimo nono na temporada. Com isso, igualou o recorde do Magnata, que também havia estufado a rede em 39 oportunidades, no ano de 2002.

Além disso, empatou com o colombiano Aristizábal, como o maior artilheiro gringo em uma edição da competição desde que começou a ser disputada em pontos corridos. Dessa forma, também igualou Doval como artilheiro estrangeiro do Fluminense em um mesmo ano. O compatriota também havia marcado 39 gols, mas em 1976.

+ Veja os cenários para o Fluminense garantir vaga na fase de grupos da Libertadores

Com o triunfo desta segunda, o Fluminense garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Essa será a terceira vez seguida em que o clube carioca disputará a competição continental. Repete o feito de 2011, 2012 e 2013, quando também esteve presente em três edições consecutivas.

Últimas