Futebol Torcedor com tatuagem nazista é reconhecido e presta depoimento para a polícia

Torcedor com tatuagem nazista é reconhecido e presta depoimento para a polícia

André Lucas foi flagrado com símbolo de uma águia nas costas em partida entre o São Raimundo-AM e o São Raimundo-RR

Lance
Torcedor foi flagrado durante um jogo da Série D

Torcedor foi flagrado durante um jogo da Série D

Lance

O torcedor do São Raimundo flagrado no último domingo (17) com uma tatuagem nazista em jogo da Série D foi identificado pela Polícia Civil do Amazonas e obrigado a prestar depoimento.

André Lucas Freitas de Souza tem 31 anos e é profissional em Tecnologia da Informação. A imagem da tatuagem causou repercussão negativa nas redes sociais.

Ivo Martins, delegado da Polícia Civil do Amazonas, contou detalhes da conversa com André Lucas: "Tivemos uma conversa aberta com a presença da genitora dele, inclusive os advogados. Ele falou a versão dele. Disse que não tinha a intenção, quando tatuou há cerca de dez anos, de promover nenhum tipo de incitação, induzimento a essa prática nazista, como foi amplamente divulgado", disse.

O delegado também contou como andam as apurações sobre o caso.

"A gente está apurando. Ele está com uma atitude bastante colaborativa. Inclusive já nos entregou o celular dele, o computador também vai ser arrecadado. Então a gente vai checar todas as informações de maneira técnica. Não fazer nada de maneira açodada [apressada] para que possa ser assegurada a ele toda a defesa pertinente. Em seguida ele vai ser ouvido formalmente na presença do advogado dele", acrescentou.

A apologia do nazismo se enquadra como crime na lei 7.716/1989. Muitos torcedores pediram a prisão de André Lucas. A expectativa é que o caso seja resolvido rapidamente.

Após o ocorrido, o perfil oficial do São Raimundo Esporte Clube, clube mandante da partida, publicou uma nota em que repudia a manifestação do torcedor.

"O São Raimundo Esporte Clube vem a público repudiar a atitude deste indivíduo que em nada representa a história do clube do povo. O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial", publicou o clube.

Artilheiro patriota: Harry Kane ostenta carrões fabricados na Inglaterra

Últimas