Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suárez detalha veto do Flamengo e dá razão a ex-técnico: 'É normal'

No Grêmio, ex-atacante relembrou o episódio que o afastou do Rubro-Negro há quase 20 anos

Futebol|

Lance
Lance Lance

A história do veto do Flamengo ao atacante Luis Suárez já é famosa entre torcedores rubro-negros, mas nunca tinha sido comentada pelo próprio uruguaio, até esta semana. Em entrevista à revista "Placar", o jogador do Grêmio relembrou o episódio e foi sincero ao dar a razão para o ex-técnico Andrade.

+ Mãe desabafa após torcedor ser socorrido em estado grave durante brigas de Flamengo x Vasco

De acordo com Suárez, o teste com os olheiros do Flamengo não foi bom e ele desperdiçou muitas oportunidades. Após a performance ruim, o atacante considerou a decisão da comissão técnica do Rubro-Negro de priorizar o cria da base Fabiano Oliveira como normal.

- É verdade, em 2004 ou 2005 o Flamengo foi me ver jogar, me disseram que havia o interesse, mas que não gostaram. Nessa época eu errava muitos gols. E é normal... Acontecem muitas situações com jogadores jovens de 17, 18 anos que vão, fazem testes em outras equipes e não vão bem - revelou.

Continua após a publicidade

Responsável pelo veto, Andrade também relembrou o episódio em 2013. Durante entrevista ao "ge", o ex-treinador do Flamengo comentou que não viu o potencial no atacante e estava acompanhado de outros olheiros, que acompanharam o posicionamento do ex-volante.

- Não me arrependo, não. Futebol é momento. Naquela época, ele tinha 19 anos. Fui ver um torneio (no Uruguai) e ele não se apresentou bem. Era garoto ainda, inexperiente, e realmente não dei o aval. Tinha outro observador comigo, o pai do Ibson (Laís Silva), e ele também não se empolgou - explicou.

Continua após a publicidade

+ Clube da Série A faz consulta por Marinho, do Flamengo

Atualmente no Grêmio, Suárez teve início avassalador no futebol brasileiro. Depois de fazer carreira no futebol europeu, com grandes passagens por Liverpool e Barcelona, o uruguaio chegou a Porto Alegre e balançou as redes cinco vezes em nove jogos disputados, além de ter distribuído três assistências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.