Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem o 'criticado' Fagner, Corinthians tem queda de aproveitamento; entenda

Timão venceu apenas uma partida quando o lateral começou no banco de reservas

Futebol|

Lance
Lance Lance

Apesar das críticas da torcida corintiana ao lateral Fagner, o Timão não tem um bom aproveitamento quando o jogador começa no banco de reservas. No confronto diante do Flamengo, no último domingo (21), o Corinthians perdeu a sua segunda partida não tendo o camisa 23 na equipe inicial, que perdeu a titularidade para o uruguaio Bruno Méndez.

+ Com Luxemburgo garantido e elenco confiante, Corinthians prioriza Brasileirão em relação aos mata-matas

O Corinthians soma duas derrotas, uma vitória e um empate quando Fagner começa no banco. Mesmo sendo o garçom do time na temporada com seis assistências, o lateral vem sendo criticado pela torcida e deve ser mantido na reserva no próximo duelo do Timão caso Bruno Méndez tenha condições de jogo.

O zagueiro uruguaio, que vem jogando improvisado por escolha do técnico Vanderlei Luxemburgo, saiu no segundo tempo da partida contra o Rubro-Negro sentindo dores. Fagner entrou apenas nos minutos finais. Após o confronto, Luxa justificou a opção pela linha de quatro jogadores com Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu.

Publicidade

- Botei o Bruno, que já jogou de lateral, eu precisava de três zagueiros, o Flamengo é muito forte – disse Vanderlei Luxemburgo.

No Maracanã, o treinador do Timão mudou o esquema tático da equipe de 4-3-3 para 4-4-2. Luxemburgo alterou não só a linha defensiva, deixando Fagner e Fábio Santos no banco para as entradas de Méndez e Bidu, como também o ataque, já que optou por escalar Róger Guedes e Yuri Alberto juntos.

Publicidade

+ Corinthians: Luxemburgo volta atrás e tenta encaixar Yuri Alberto e Róger Guedes no time titular

O Corinthians se prepara para o duelo de 'vida ou morte' na Libertadores. O Alvinegro entra em campo nesta quarta-feira (24), contra o Argentino Juniors, pela quarta rodada da fase de grupos. A partida será realizada no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, às 21h30 (de Brasília).

Na terceira colocação do grupo E com apenas três pontos somados, o Timão vai em busca da sua segunda vitória na competição continental visando a classificação para as oitavas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.