Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secador funciona, e Corinthians passará pelas datas Fifa fora da zona do rebaixamento no Brasileirão

Assim com o Timão, América-MG, Goiás e Vasco não venceram na décima rodada da competição nacional

Futebol|

Lance
Lance Lance

Deu certo a torcida do Corinthians contra América-MG, Goiás e Vasco neste domingo (11). Nenhum desses times venceram, e o Timão se manteve fora da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 16ª colocação. O que é muito importante, principalmente porque o Campeonato Brasileiro terá uma pausa de 10 dias, por conta das datas que a Fifa reserva para os jogos entre seleções. 

No caso dos jogos de América e Goiás, bastava qualquer vitória dessas equipes, que jogavam em casa contra Athletico-PR e Fluminense, respectivamente, lançaria os corintianos para a zona da degola. Porém, ambas as equipes, que tinham sete pontos, empataram em 2 a 2 com os seus adversários e foram a oito, uma a menos que o Time do Povo, que tem nove. 

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Já no caso do Vasco, a necessidade era de uma vitória por dois gols de diferença sobre o Internacional, em Porto Alegre, para igualar o Corinthians em pontos e ultrapassar em saldo de gols. Porém, o Cruz-Maltino foi derrotado por 2 a 1, no Gigante da Beira Rio, com o ex-corintiano Lucas Piton perdendo um gol incrível, que empataria o jogo, mas, mesmo assim, não seria o suficiente para os cariocas deixarem o Coringão para trás. Vitória do Inter sobre o Vasco no Beira Rio foi importante para que Corinthians não entrasse na zona do rebaixamento (Foto: Donaldo Hadlich/Codigo 19/Gazeta Press)

Publicidade

Internamente, há uma confiança muito grande no Timão que a pausa das datas Fifa será fundamental para que o clube alvinegro entre no prumo, já que desde que Vanderlei Luxemburgo o máximo de tempo que ele teve entre duas partidas foram seis dias. Agora, serão 11 dias entre o último compromisso da equipe, que aconteceu neste sábado (10), contra o Cuiabá, e o próximo, agendado para o dia 21 de junho, contra o Santos, na Vila Belmiro, ambos pelo Brasileirão. 

+ Ruan Oliveira entra no segundo tempo e evita derrota do Corinthians contra o Cuiabá

Publicidade

- São 10 dias. Terça, quinta e sábado, full time, depois a gente volta se preparando para enfrentar o Santos, para dar corpo a equipe com desenho tático - disse o técnico Vanderlei Luxemburgo após o empate com o Dourado neste fim de semana.

O elenco corintiano ganhou folga no dia seguinte ao jogo contra a equipe do Mato Grosso e terá mais um dia de descanso nesta segunda-feira (12). A retomada dos trabalhos será na manhã desta terça-feira (13) com atividade em dois períodos, como também acontecerá na quinta-feira (15) e sábado (17). No próximo domingo (18), os atletas ganharão nova folga e depois intensificaram a preparação para o clássico contra o Santos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.