Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos goleia Goiás e assume vice-liderança do grupo no Brasileirão Sub-20

Em duelo no CT Rei Pelé, Patati, Deivid, Bernardo e Kevin Malthus marcam para o Peixe

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos goleou o Goiás, por 5 a 1, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão Sub-20. No CT Rei Pelé, Weslley Patati, Deivid Washington, Bernardo e Kevin Malthus marcaram para o Peixe. O resultado coloca o Alvinegro no segundo lugar do Grupo B da competição, atrás apenas do Cruzeiro.

No primeiro tempo do jogo, o Santos foi soberano nas ações. Aos 7 minutos, Ivo colocou a mão na bola e o árbitro marcou penalidade para o Peixe. Weslley Patati foi para a cobrança e acertou o ângulo esquerdo para abrir o placar. Autor do primeiro gol, o camisa 7, aos 19', levou a bola pela esquerda, cruzou na medida, Deivid ‘furou’ o chute, mas aproveitou sobra da própria finalização para ampliar.

+ Cléber Machado fecha com a Record: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023

Ainda na primeira etapa, Fernandinho sofreu novo pênalti para o Alvinegro Praiano. Patati foi novamente para a bola, bateu no mesmo canto da cobrança anterior e, novamente, encontrou o caminho das redes.

Publicidade

Na volta do intervalo, o Goiás entrou ligado e, aos 2 minutos do segundo tempo, Wendell descontou com uma bomba de fora da área. Contudo, o Esmeraldino não aproveitou para ampliar e, aos 41', Bernardo arriscou batida de falta, a bola foi endereçada até o ângulo esquerdo e o camisa 10 do Peixe saiu para o abraço. Para sacramentar o placar, nos acréscimos, Kevin Malthus recebeu lançamento, dominou, percebeu o goleiro adiantado e selou o marcador com um gol de cobertura.

Com a invencibilidade intacta na competição, o Santos se prepara para o próximo compromisso do Brasileirão Sub-20, que será contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 9. Enquanto isso, o Goiás 'recolhe os cacos' e enfrenta o Grêmio, em casa, na próxima quarta-feira (5).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.