Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Santos diz que joia da base tem pré-contrato com a Roma; agente rebate

Empresários do zagueiro Matheus Guedes, Alan Bernardo, afirmou que José Carlos Peres nunca o ligou e é o único culpado pela situação. Contrato do atleta vai até março de 2019

Futebol|Do R7

Lance
Lance

O presidente do Santos, José Carlos Peres, comentou que o zagueiro Matheus Guedes tem um pré-contrato com a Roma, da Itália. O mandatário espera receber o valor para levar o caso à CBF.

- Como sempre, dependemos do empresário para renovar o contrato. Como é o segundo contrato, temos direito de cobrir o valor. Provavelmente fez pré-contrato, precisa apresentar valor e o Santos seguirá norma da CBF - disse Peres, em reunião do Conselho Deliberativo.

Procurado pela reportagem do LANCE!, o empresário do atleta, Alan Bernardo, rebateu o presidente do Peixe. O agente disse que Peres nunca entrou em contato para falar da situação de Matheus Guedes.


- Já que o Peres é centralizador e faz questão de tratar diretamente das negociações, ele não pode querer ser vidente arriscando palpites se tem pré-contrato já assinado, e sim exercer o papel de presidente entrando em contato diretamente comigo, que sou o agente do atleta, coisa que nunca foi feita por ele. Assim, de um modo geral fica fácil depois justificarem para a imprensa que o agente e atleta são complicados. O Peres disse que depende do empresário para renovar e nós dependemos totalmente dele para tal - falou.


- Por ter um perfil extremamente comercial, zagueiro canhoto, 1,95 m e muita qualidade, todos sabem que o atleta é monitorado e acompanhado de perto por grandes clubes da Europa há muito tempo, tanto é que o atleta teve propostas no fim da gestão anterior quando estava prestes a completar 18 anos, foi no mesmo período em que o treinador Elano promoveu o Matheus Guedes para o profissional. Se a nossa opção após o término do contrato for a Europa, o Santos não tem a preferência, perderá o jogador sem ter compensação financeira alguma. A propósito, a multa era de 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões) - completou.

O contrato mostra que o Santos teria a preferência caso a proposta ocorresse de algum clube brasileiro, fato que ainda não teve. Por enquanto, somente a Roma demonstrou interesse.

Matheus Guedes aparece constantemente nos treinos de Jorge Sampaoli. O zagueiro, que está inscrito no Campeonato Paulista, tem contrato até 31 de março deste ano.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.