Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Saiba qual a postura que a diretoria do Corinthians pretende adotar para resolver o problema entre Luxa e Mazziotti

Treinador e líder do núcleo de saúde e performanece corintiano tiveram uma discussão no último domingo (27) e possuem divergências...

Futebol|Do R7

Lance
Lance Mesmo em meio a divergências, Mazziotti e Luxa precisarão trabalhar juntos no Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag,Corinthians)

A diretoria do Corinthians não pretende se envolver no problema interno entre Luxa e o fisioterapeuta Bruno Mazziottiestão enfrentando nos últimos dias. A relação, que nunca foi tão boa, teve um episódio tenso no último domingo (27), com uma discussão entre as partes devido a divergências sobre o cronograma físico do meia Renato Augusto.

As informações sobre os problemas entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e Mazziotti foram antecipadas pelo Lance! nesta segunda-feira (28).

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Embora a situação tenha incomodado alguns jogadores, que se sentiram desconfortáveis com a forma ríspida como a divergência entre Luxa e Mazziotti ocorreu, o clube não pretende se posicionar sobre o assunto e trata a situação com naturalidade. A direção confia na experiência de ambos os profissionais para superar esse episódio conturbado.

Publicidade

Sem entrar em detalhes, Luxemburgo admitiu que houve a discussão com Mazziotti, mas minimizou o ocorrido.

- Não sou o treinador do Vanderlei Luxemburgo, sou do Corinthians. Vazou uma notícia sobre uma discussão interna de trabalho. Isso acontece, discutimos o que é melhor para o Corinthians. Eu fui contratado para fazer o melhor pelo Corinthians. O que discutimos não interessa. Se vazou, não interessa. Trabalhar no Corinthians envolve constantes cobranças - comentou o treinador em entrevista coletiva após a classificação para a semifinal da Conmebol Sul-Americana contra o Estudiantes, na Argentina.

Publicidade

+ Confira a tabela completa da Conmebol Sul-Americana

A divergência entre Vanderlei Luxemburgo e Bruno Mazziotti se deu devido à utilização do meia Renato Augusto. O fisioterapeuta informou ao técnico a necessidade de realizar testes físicos para certificar a condição do jogador em La Plata, já que o profissional havia sido utilizado durante o segundo tempo do empate do Corinthians com o Goiás no último fim de semana. Essa informação irritou o técnico do Timão, que expressou sua insatisfação ao responsável pelo NSP.

Publicidade

A reação de Luxa foi considerada exagerada por grande parte do elenco do clube alvinegro, que estava presente na discussão.

No entanto, o descontentamento do técnico com o fisioterapeuta não é recente. Desde sua chegada ao Corinthians, Vanderlei demonstra desconforto com o fato de o Núcleo de Saúde e Performance não ser liderado por um médico, por exemplo. No entanto, o treinador optou por não entrar em conflito direto com a diretoria por causa disso. Além disso, Luxemburgo entende que Mazziotti quer interferir nas escalações com suas opiniões sobre a parte física dos atletas.

O treinador corintiano, no entanto, continuará trabalhando diretamente com Bruno Mazziotti até o final da temporada. Isso se deve não apenas ao calendário de jogos e às duas competições que o Timão está disputando (a semifinal da Sul-Americana e o Brasileirão, onde luta para evitar o rebaixamento), mas também porque alguns jogadores dependem de um cronograma físico específico, como é o caso de Renato, que possui um histórico de lesões. Nesta temporada, por exemplo, já foram três: duas no joelho e uma na panturrilha. O controle e a carga física desses jogadores estão diretamente sob responsabilidade do fisioterapeuta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.