Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Pulmão’ do ataque, mas com seca recorde: veja raio-x do jejum de gols de Yuri Alberto no Corinthians

Centroavante pode chegar ao maior período sem marcar gols no Timão contra o Cuiabá, no Brasileirão

Futebol|

Lance
Lance Lance

2023 não tem sido um bom ano para Yuri Alberto no Corinthians. O centroavante ficou dez jogos sem marcar e igualou novamente seu maior jejum de gols no clube após a derrota por 3 a 0 diante do Independiente del Valle, pela Libertadores.

+ Del Valle expõe bagunça coletiva do Corinthians, que dá adeus à Libertadores; veja notas

Entre as derrotas contra Botafogo e Del Valle, o centroavante acertou apenas três finalizações no alvo e duas na trave, além de ter ficado seis vezes em impedimento nos dez jogos disputados. Não bastasse a falta de gols, ele errou uma das penalidades na disputa contra o Atlético-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

Seja no 4-4-2 ou no 3-5-2 de Vanderlei Luxemburgo, o Timão vem adotando postura mais defensiva nas partidas, e Yuri Alberto fica isolado como homem de referência na frente, perdendo no pivô para os zagueiros adversários.

Porém, Yuri vem desempenhando papel tático importante com Luxa, ajudando na pressão no campo de ataque. Nos últimos jogos, ele ganhou 39 duelos (pelo chão ou no alto), segundo o SofaScore.

Publicidade

+ Timão se afasta do Z4? Veja tabela e os próximos jogos do Brasileirão

Desde o empate com o Fortaleza - última vez que Yuri Alberto balançou as redes - a única contribuição em gol do camisa 9 foi na vitória contra o Fluminense, quando ele deu uma assistência para um dos gols de Róger Guedes. Ao todo, o centroavante possui cinco passes para gols na temporada, e só está atrás de Fagner.

Caso "passe em branco" contra o Cuiabá, Yuri Alberto irá chegar ao 11° jogo sem marcar, sendo seu maior jejum de gols no Corinthians.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.