Futebol PSG x Lorient: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Campeonato Francês

PSG x Lorient: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Campeonato Francês

Equipe de Christophe Galtier vai em busca do título nacional e pode disparar na liderança

Lance
Lance

Lance

Lance

Neste domingo, às 12h05 (horário de Brasília), o PSG recebe o Lorient no Parque dos Príncipes pela 33ª rodada do Campeonato Francês. O Paris, líder da competição, aparenta ter superado o momento ruim na competição e levou a melhor nos últimos três compromissos, abrindo uma vantagem de oito pontos em relação ao vice-líder Olympique de Marselha. Já o Lorient, distante da zona europeia e da zona de rebaixamento, está na 11ª colocação e terá um fim de temporada sem desesperos.

+ Manchester United pode buscar contratação de Neymar

PAZ EM PARIS
As últimas três rodadas parecem finalmente ter levado um pouco de tranquilidade à equipe de Christophe Galtier. Acusações de racismo do treinador, resultados ruins, vaias a Messi e rumores de saída de Mbappé assombraram o cotidiano do clube nas últimas semanas, mas tudo parece estar voltando aos trilhos. Enfrentar um freguês histórico também pode ser positivo para o time neste domingo: em 37 jogos, são 22 vitórias, seis empates e nove derrotas.

ALERTA DE JEJUM
O Lorient, por outro lado, não consegue uma vitória há cinco jogos e ficou longe das vagas nas competições europeias. São dois empates e três derrotas e o jejum de um mês e e meio sem triunfos pode se encerrar neste domingo. Porém, a tarefa é árdua: a última vitória da Merluza sobre o PSG no Parque dos Príncipes aconteceu ainda em agosto de 2011, quando o meia francês Julien Quercia marcou o gol solitário na ocasião.

+ Messi vira alvo de clube de Beckham na MLS

FICHA TÉCNICA:
PSG x Lorient

Data e horário: domingo, 30/04/2023, às 12h05 (de Brasília)
Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Onde assistir: Star+
Arbitragem: Jérôme Brisard (árbitro), Alexis Auger e Christophe Mouysset (auxiliares), Abdelatif Kherradji (quarto árbitro), Bruno Coué e Benjamin Pages (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
PSG (Técnico: Christophe Galtier)
Donnarumma; Danilo Pereira, Sergio Ramos e Marquinhos; Hakimi, Fabián Ruiz, Vitinha, Verratti e Nuno Mendes; Mbappé e Messi

Desfalques: Neymar, Nordi Mukiele, Presnel Kimpembe e Timothée Pembele (lesionados)

LORIENT (Técnico: Régis Le Bris)
Yvon Mvogo; Vincent Le Goff, Bamo Meïté e Montassar Talbi; Gedeon Kalulu, Bonke Innocent, Laurent Abergel e Darline Yongwa; Enzo Le Fée, Romain Faivre e Ibrahima Koné

Desfalques: Jean-Victor Makengo, Igor Silva, Théo Le Bris e Julien Laporte (lesionados)

Últimas