Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prestigiado na Seleção, André tenta manter boa fase e ser essencial para o Fluminense na reta final do Carioca

Meio-campista, convocado por Ramon Menezes, é uma das esperanças para o Tricolor das Laranjeiras superar o Bangu neste sábado (4) no...

Futebol|

Lance
Lance Lance

As atenções da torcida do Fluminense se voltarão ainda mais para André neste sábado (4). O confronto com o Bangu será a primeira partida do meio-campista após uma convocação para a Seleção Brasileira. Vindo em ascensão nos últimos anos, o treinador tentará no Mané Garrincha, às 16h, diante dos banguenses, justificar porque recebeu um voto de confiança de Ramon Menezes, treinador interino canarinho.

O jogador de 21 anos acenava ser uma promessa da equipe das Laranjeiras. Porém, sob o comando de Fernando Diniz, André foi gradativamente ampliando a força de seu talento. O dedicado meio-campista traz qualidade para trocar passes e tentar algumas investidas ofensivas. Além disso, seu desempenho tornou-se referência para a maneira como o Fluminense rende em campo.

Com o decorrer da temporada, André foi ampliando sua capacidade de se desdobrar em campo. Em meio a muitos desafios, o jovem vem se adaptando a outro desafio imposto por Diniz: o de atuar como zagueiro.

Após muitas dificuldades no início da Taça Guanabara (que até renderam uma expulsão na derrota para o Volta Redonda), o jogador de 21 anos vem conseguindo se consolidar. Aliando força na marcação à habilidade para surgir com perigo na criação de jogadas, André tem se firmado como um dos pilares do Tricolor das Laranjeiras.

Publicidade

Sua polivalência e a maneira como vem desenvolvendo seu futebol serão cruciais para a partida do Fluminense com o Bangu. A equipe das Laranjeiras está com 19 pontos e precisa da vitória para continuar a almejar o título da Taça Guanabara (a equipe está a quatro pontos do Flamengo). Levar a melhor sobre o Bangu será relevante por outro fator: um resultado positivo amplia as chances dos comandados de Fernando Diniz ratificarem sua vaga na semifinal do Campeonato Carioca.

Em um momento no qual André desperta a atenção também da Seleção Brasileira, manter uma boa sequência será fundamental tanto para o jovem seguir em grande fase quanto para o Fluminense crescer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.