Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia investiga se morte de torcedor vascaíno tem relação com o tráfico

Homem, que não tinha ligação com a briga entre torcidas organizadas, foi assassinado a tiros nos arredores de São Januário

Futebol|

Morte de torcedor vascaíno após briga pode ter ligação com o tráfico
Morte de torcedor vascaíno após briga pode ter ligação com o tráfico Morte de torcedor vascaíno após briga pode ter ligação com o tráfico

As brigas entre as torcidas de Flamengo e Vasco no último domingo (5) antes do clássico pelo Campeonato Carioca seguem tendo desdobramentos. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga se a morte do torcedor vascaíno Bruno Macedo dos Santos, de 34 anos, tem ligação com o tráfico de drogas.

O homem foi assassinado a tiros nos arredores de São Januário antes do clássico dos milhões, que ocorreu no Maracanã. Inicialmente, a morte foi apontada como um dos casos que ocorreram durante a confusão entre integrantes de torcidas organizadas.

Ao todo oito torcedores foram encaminhados ao Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro, após serem feridos na batalha campal entre as torcidas dos dois clubes. Apesar dos conflitos, a investigação das autoridades cariocas estuda se a morte tem relação com desavenças entre traficantes.

A Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg) declarou no dia seguinte ao clássico que o torcedor baleado não tinha relação com nenhuma das torcidas. As imagens do crime mostram um grupo de vascaínos caminhando pelos arredores de São Januário quando uma moto chega e realiza os disparos que tiraram a vida de Bruno Macedo.

Continua após a publicidade

O torcedor vascaíno chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos. Na ficha criminal, ele já havia sido fichado por tentativa de homicídio, formação de quadrilha e envolvimento em brigas de torcida.

Pacaembu terá grama sintética, e reinauguração está prevista para janeiro de 2024; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.