Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pogba, da Juventus, passa a receber salário mínimo por conta de punição por doping

Meia francês teve contraprova atestando uso de testosterona e fará defesa nos próximos dias para conhecer punição

Futebol|Do R7


O meio-campista Paul Pogba, da Juventus, parece estar vivendo uma crise cada vez pior em sua carreira. Além de lidar com diversas lesões e polêmicas, o jogador foi flagrado em exame antidoping por uso de testosterona e teve seu salário diminuído drasticamente pela diretoria da Velha Senhora.

Segundo informações do jornal italiano "Gazzetta dello Sport", Pogba tinha um salário anual estimado em 8 milhões de euros. Porém, com a provável punição sancionada pela Justiça local, os mandatários já reduziram os faturamentos do francês para 42 mil euros anuais, o salário mínimo para jogadores de futebol.

O diário também apontou que a Velha Senhora estuda o rompimento completo do vínculo com Paul. Isso acontecerá se a punição imposta ao meia for acima de seis meses. A probabilidade é de que, se a defesa apresentada pelo atleta nos próximos dias não for suficiente, a sanção perdure por quatro anos. O tempo pode ser diminuído pela metade ou reduzido em meses se Pogba conseguir comprovar a involuntariedade do uso ou que a utilização da substância foi em um período fora de competições.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

O jogador já havia sido afastado pela direção da Juve, estando ausente dos treinamentos e de contatos com os demais atletas do plantel de Massimiliano Allegri. No jogo em que passou pelo antidoping, foi sorteado, mas não chegou a entrar em campo. Na Serie A, só atuou em duas oportunidades, somando 52 minutos contra Bologna e Empoli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.