Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Paulinho descarta aposentadoria e quer voltar mais forte ao Corinthians após lesão no joelho

Meia do Timão rompeu novamente o ligamento do joelho esquerdo e será submetido a cirurgia nos próximos dias

Futebol|Do R7

Com 34 anos, Paulinho ficará ao menos seis meses afastado
Com 34 anos, Paulinho ficará ao menos seis meses afastado Paulinho se lesionou contra o Argentinos Juniors (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Pelo segundo ano consecutivo, Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e mais uma vez ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses. Apesar da situação delicada, o meia de 34 anos descartou a aposentadoria e quer voltar mais forte ao Corinthians.

- Já passei por isso antes e lutei muito para retornar. Me dediquei à recuperação, treinei, me esforcei e voltei. Será assim de novo!! Em breve eu volto, com a garra de sempre, porque foi isso o que eu escolhi para minha vida! - postou o atleta em suas redes sociais.

O vínculo de Paulinho com o Timão se encerra em dezembro de 2023, porém, os clubes são obrigados por lei a manter os atletas enquanto estão em recuperação de lesão, e o tratamento do meia pode se estender até 2024. 

Isso ocorreu com Ruan Oliveira, que teve seu empréstimo junto ao Metropolitano-SC estendido pelo Timão até junho deste ano pois ele havia se machucado dias antes de encerrar seu contrato com o clube alvinegro, no primeiro semestre do ano passado.

Publicidade

Paulinho será submetido a cirurgia nos próximos dias, e a operação será feita pelo consultor médico Dr. Joaquim Grava. Até lá, o meia seguirá um cronograma de tratamento com o Departamento de Saúde e Performance do Corinthians.

Paulinho sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o primeiro tempo do empate com o Argentinos Juniors, pela Libertadores. O meia disse ter escutado um estalo e pediu para ser substituído imediatamente. Dois dias após a partida, os exames voltaram inconclusivos pois o joelho dele seguia inchado. Quando retornou aos gramados nesta temporada, o meia revelou ter considerado pendurar as chuteiras.

Publicidade

VEJA NA ÍNTEGRA COMUNICADO EMITIDO PELO MEIA PAULINHO

“Pois é, aconteceu de novo, uma nova lesão... Toda lesão é desgastante, é normal que seja assim na vida de um profissional do futebol. Sempre queremos estar em campo, ajudar, fazer o melhor, naquilo que nascemos para fazer. Mas, toda lesão ensina também. Ensina a ser mais forte! 

Já passei por isso antes e lutei muito para retornar. Me dediquei à recuperação, treinei, me esforcei e voltei. Será assim de novo!! Obrigado a todos pelas mensagens de carinho. Elas também fazem parte desse processo de fortalecimento. Eu ficarei ainda mais forte, porque minha história é assim, minha vida é assim e eu sou assim… 

Não desisto nunca e não abaixo a cabeça jamais. Em breve eu volto, com a garra de sempre, porque foi isso o que eu escolhi para minha vida!”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.