Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Melhor jogador, decepção, reforços… Torcedores opinam sobre início de 2024 do Botafogo

Alvinegro não chegou às semifinais do Campeonato Carioca, mas se classificou à fase de grupos da Libertadores

Futebol|Do R7

Lance
Lance Botafogo está no Grupo D da Libertadores e estreou com derrota diante do Junior Barranquilla (Foto: Vitor Silva/Botafogo) (Lance)

O Botafogo teve um início de 2024 de altos e baixos. O quinto lugar na Taça Guanabara fez com que o Glorioso não disputasse as semifinais do Campeonato Carioca pelo segundo ano consecutivo, tendo de se contentar com o título da Taça Rio. Por outro lado, o time conseguiu a classificação para à fase de grupos da Libertadores, principal objetivo do primeiro trimeste. No meio do caminho, Tiago Nunes foi demitido, e Fábio Matias assumiu interinamente até a chegada de Artur Jorge, na última semana.

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

No canal de WhatsApp do Lance! Botafogo, os alvinegros puderam fazer um balanço sobre o trabalho que vem sendo feito neste início de ano. Os inscritos definiram o melhor jogador, a decepção, onde a equipe precisa melhorar e muito mais.

MELHOR JOGADOR

Publicidade

Com cerca de 96% dos votos, Júnior Santos foi eleito, com folga, o melhor jogador do Botafogo na temporada neste início de 2024. O atacante já marcou 13 gols no ano, sendo oito deles na Libertadores, o que faz dele o maior artilheiro da história do clube na competição.

Também incluídos na votação, os meio-campistas Marlon Freitas e Kauê receberam 2% dos votos cada. O camisa 17 parece estar retomando a moral após um fim de 2023 conturbado, enquanto o jovem da base vem ganhando cada vez mais espaço no Alvinegro.

Publicidade

DECEPÇÃO

Segundo os botafoguenses, Eduardo é a grande decepção do clube em 2024, com 72% dos votos. Apesar de já ter marcado três gols e dado três assistências ano ano, o meia vem sido criticado pela inconstância e más atuações, sobretudo na Libertadores, competição na qual ainda não balançou as redes.

Publicidade

Na vice-liderança, Tiquinho Soares ficou com 18% dos votos. O atacante vive um momento de garçom no Botafogo, tendo contribuído com cinco assistências em 2024, além de quatro gols marcados. Alexander Barboza foi o menos votado dentre as opções, com cerca de 10% do total.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

O QUE PRECISA MELHORAR?

Apesar do início de ano conturbado, o maior problema do Glorioso parece ser claro para os botafoguenses. Com pouco mais de 77% dos votos, o entrosamento do time foi apontado como o ponto que mais precisa melhorar para o restante da temporada.

Em seguida, o elenco e o planejamento foram apontados como fatores que também podem subir de nível para o início do Brasileirão. O treinador não foi alvo dos torcedores do Botafogo, já que Artur Jorge assumiu a pouco tempo e sequer estreou.

POSIÇÃO QUE PRECISA DE REFORÇOS

O Glorioso fez 12 contratações para 2024 até aqui, sendo a maioria para o setor ofensivo. Desta forma, os torcedores do Alvinegro parecem, mais uma vez, estar na mesma página quando se trata de reforços.

Segundo os botafoguenses, o posição que mais precisa de novos nomes é a de zagueiro, com aproximadamente 80% dos votos. Outros setores não tiveram votações expressivas.

ARTUR JORGE

Novo técnico do Botafogo, Artur Jorge ainda não fez sua estreia no comando alvinegro, mas chega com moral entre os torcedores. 93% dos botafoguenses se mostraram animados para o trabalho do português, que terá seu primeiro compromisso na quinta-feira (11), diante da LDU, em Quito, pela Copa Libertadores.

O QUE ACHA DO BOTAFOGO ATÉ AGORA?

Após um 2023 decepcionante, sobretudo pelo final de Campeonato Brasileiro, o desempenho e os resultados do Botafogo na temporada são dentro do esperado para 64% dos votantes. O bom desempenho nos playoffs da Libertadores ajudou a recuperar a moral após a queda no Carioca.

Para 23% das pessoas, o Alvinegro faz um 2024 decepcionante. A campanha ruim na Taça Guanabara, que rendeu a demissão do técnico Tiago Nunes, foi o principal ponto negativo do ano até aqui. Por último, 13% dos botafoguense apontaram que a temporada vem sendo acima do esperado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.