Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mbappé confirma que vai deixar o PSG, mas nega ida ao Real Madrid

Atacante francês vai deixar o PSG ao final da temporada em 2024

Futebol|Do R7


Lance
Lance

Após a imprensa francesa noticiar uma saída de Kylian Mbappé do PSG ao final de seu contrato, o jogador veio a público para dar a sua versão dos fatos. Em carta enviada à 'Agência AFP', Mbappé deixou claro que, apesar da notícia ter sido encarada como uma 'bomba' no mundo do futebol, o PSG já estaria ciente de sua vontade com certa antecedência.

- Nunca discuti qualquer renovação de contrato com o PSG. A diretoria foi informada desde 15 de julho de 2022 da minha decisão de não estender além de 2024 — e a carta enviada foi apenas para confirmar o que eu já disse a eles - disse Mbappé.

+ Após recusa de Messi, Neymar entra no radar da Arábia Saudita e pode deixar o PSG, afirma jornal

Com o término do vínculo em junho de 2024, Mbappé vai estar livre para assinar pré-contrato a partir de janeiro. Para evitar uma saída sem qualquer tipo de ganho financeiro, o Paris Saint-Germain tem como opção vender o atacante já nesta janela de transferência, e o Real Madrid aparece como o grande favorito para contar com o atacante, visto que na última janela a transferência quase se concretizou. No entanto, Mbappé preferiu ficar no PSG e renovou o contrato.

Publicidade

+ Torça pelo PSG com novos mantos a partir de R$79,90 na FutFanatics!Mbappé é o atual grande nome do PSG (FRANCK FIFE / AFP)

MBAPPÉ NEGA IDA AO REAL MADRID

Publicidade

Pouco tempo após a publicação da AFP, Mbappé usou suas redes sociais para desmentir uma notícia do jornal francês 'Le Parisien'. A publicação afirmava que a decisão do jogador de não renovar com o PSG teria sido tomada por conta da saída de Benzema do Real Madrid, e que o atacante teria a ideia de assinar com o Real Madrid já nesta janela de transferências.

- "Mentiras. Ao mesmo tempo, quanto maior, mais passa. Já disse que vou continuar na próxima temporada no PSG onde estou muito feliz - publicou Mbappé.https://twitter.com/KMbappe/status/1668605061323210754?cxt=HHwWhIC26c3diaguAAAA

Publicidade

A relação entre Mbappé e PSG anda estremecida, muito pelas promessas que o presidente do clube Al Khelaïf havia prometido e não cumpriu. A situação agravou ainda mais quando o jornal 'New York Times' informou que o clube não foi comunicado pelo camisa 7 e descobriu sobre a decisão com a publicação do 'L'Équipe'.

A história de Mbappé e o clube francês tem seis anos, quando estreou contra o Mônaco, em 2017. Desde então, se tornou o maior artilheiro da história do PSG com 212 gols e acumula 13 títulos. Na última temporada, venceu o Campeonato Francês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.