Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mazzuco celebra retorno do Nilton Santos e revela novo projeto do Botafogo

Diretor de Futebol do Glorioso lista as vantagens do novo gramado do estádio

Futebol|

Lance
Lance Lance

André Mazzuco participou na noite desta terça-feira do evento de lançamento do novo gramado do Nilton Santos. O diretor de futebol do Botafogo revelou que estava apreensivo pelo término das reformas e listou os benefícios deste modelo de campo que foi implementado no estádio.

- Estar longe do Nilton Santos e da nossa torcida faz muita falta. Nós estávamos apreensivos. Nós precisávamos disso (Nilton Santos) rapidamente para jogarmos aqui no Brasileirão e na Sul-Americana. Já começamos na Copa do Brasil. É um privilégio estar vivenciando este momento. É uma mudança importante. Entregar um novo campo é uma situação que requer muito cuidado. Fizemos pesquisas com muito aprofundamento. Decidirmos fazer esta mudança pensando em tornar aqui uma das principais praças de eventos do Rio de Janeiro, sem perder seu principal núcleo, que é o futebol - declarou Mazzuco.

+ Fase de grupos da Sul-Americana: saiba o valor de mercado dos 32 times na disputa

+ Botafogo se planeja para lançar uniformes da Reebok no início do Brasileirão

Publicidade

- No ano passado, passamos por problemas no gramado por conta das condições climáticas. É algo que acontece normalmente no Rio. Ter esta garantia de ter um gramado sempre bom é importante. Eu não tenho dúvidas que isso vai nos trazer benefícios. Vamos voltar para casa. O Nilton Santos faz muita falta para nós e queremos ter de volta aquela sinergia que nos carregou muito no ano passado - completou.

+ Botafogo apresenta nova logomarca do programa de sócio-torcedor Camisa 7

Publicidade

O dirigente também revelou que esta mesma estrutura de gramado será replicada em outro campo para que as categorias de base do clube também sejam atendidas e presenteadas com um campo de qualidade.

- Nós vamos replicar esta mesma estrutura de campo no nosso campo anexo. É o segundo passo do nosso projeto. Isso é justamente para que a gente possa atender todos os pedidos. Estes são campos de alta rotatividade, então se pode treinar e jogar. O campo e anexo vai ser da mesma tecnologia do nosso campo principal. Com isso, vai nos possibilitar atender as nossas categorias de base, que hoje treinam com muito esforço em Niterói e outros locais do Rio de Janeiro. Eles ainda não têm um local próprio. Isso é também um dos nossos projetos. Vamos fazer investimentos nas categorias de base e nas estruturas de formação, para que possamos ter um projeto de médio e longe prazo no clube - finalizou Mazzuco.

Publicidade

+ Botafogo anuncia instalação de lojas com produtos do clube no Nilton Santos

O novo Nilton Santos estará pronto para receber os jogos do Glorioso neste mês. O time de Luís Castro terá compromissos de competições como Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil nas próximas semanas e contará com um gramado de qualidade para impor seu futebol e tentar sair vitorioso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.