Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mateo Ponte é inscrito no BID da CBF e está em condições de atuar pelo Botafogo

Lateral estará à disposição no duelo com o Internacional, às 21h de sábado (12)

Futebol|Do R7


Lance
Ponte deve ser o reserva imediato de Di Plácido (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O Botafogo tem oficialmente mais uma opção para sua lateral direita. Na tarde desta quarta-feira (9), o clube regularizou a situação de Mateo Ponte no BID da CBF. Com isso, o jovem estará à disposição do técnico Bruno Lage a partir do próximo sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada do Brasileirão.

O uruguaio foi contratado junto ao Danubio, do Uruguai, e se destacou por sua atuação no Mundial Sub-20 com a Celeste.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Líder!

O Alvinegro buscava opções para suprir a carência na lateral. Com a negociação de Daniel Borges e a lesão de Rafael, apenas Di Plácido estava à disposição. A lateral era um dos setores mais carentes do elenco alvinegro. Depois de negociar Daniel Borges e ver Rafael sofrer uma grave lesão, a equipe principal tinha apenas Di Plácido à disposição. Inicialmente, Walisson, que era do time B, chegou a treinar com a equipe principal, mas não chegou a atuar.

Publicidade

Enquanto Ponte não estava inscrito, Lage passou a improvisar jogadores. Contra o Patronato, Di Plácido foi substituído por JP Galvão. Na partida contra o Santos, o argentino deu lugar a Lucas Fernandes.

Na partida contra o Guaraní, JP Galvão iniciará a partida como titular.

Mateo Ponte desembarca no Alvinegro sob forte expectativa, em especial por suas atuações com a seleção do Uruguai. A equipe alvinegra lidera o Brasileirão com 44 pontos, 13 de vantagem sobre o vice-líder.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.