Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Marco Asensio anuncia sua saída do Real Madrid ao fim da temporada

Atacante está no clube merengue desde 2015

Futebol|Do R7


Lance
Marco Asensio não seguirá no Real Madrid (Foto: IMAGO / Pressinphoto)

Após oito anos vestindo a camisa merengue, Marco Asensio anunciou sua saída do Real Madrid ao fim da temporada. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o jogador agradeceu o período em que defendeu o clube da capital espanhola.

- Desde muito pequeno, o Real Madrid se converteu em minha paixão, meu sonho e meu objetivo mais precioso. E tive o privilégio de fazer esse sonho uma realidade durante estes anos maravilhosos. Quero aproveitar esta oportunidade para expressar meu mais sincero agradecimento ao Real Madrid, ao seu presidente, a diretoria, aos treinadores e a todas as pessoas que trabalham incansavelmente atrás da cena para fazer deste clube um clube tão especial. Decidi começar uma nova jornada em busca de um novo projeto para alcançar novas metas. Obrigado, madridistas, pelo apoio incondicional. Nos encontraremos novamente em um maravilhoso lugar no caminho do futebol.

Carlo Ancelotti perde uma de suas principais peças ofensivas para a próxima temporada. Embora não fosse um titular absoluto, Asensio era uma espécie de reserva de luxo e conseguiu ter um bom desempenho. Em 2022/2023, o jogador de 27 anos atuou em 42 partidas somando La Liga e Champions League, anotou nove gols e contribuiu com sete assistências.

Na janela de transferências, o Real Madrid tem como uma prioridade a busca por um atacante. Além de perder Asensio, o clube já começa a pensar no substituto de Karim Benzema. Outros nomes, como Eden Hazard e Mariano Díaz também estão fora dos planos da equipe merengue.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.