Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Luxemburgo vê pontos positivos em derrota e valoriza sistema defensivo do Corinthians: ‘Quantas defesas o Cássio fez?’

Técnico do Timão blindou os atletas e disse que os jogadores precisam ter vontade em disputar grandes jogos

Futebol|Do R7

O discurso do técnico Vanderlei Luxemburgo foi de blindar os jogadores após a derrota do Corinthians por 3 a 0 contra o Botafogo, no Brasileirão. O treinador se esquivou de algumas perguntas dos jornalistas na coletiva e viu pontos positivos na equipe, como a participação de Wesley e Barletta.

+Cássio comete pênalti infantil, Corinthians sofre na criação e é amassado pelo Botafogo; veja notas

- Não jogamos bem. Vou fazer uma análise junto com os jogadores amanhã. A realidade que se mostra é que foram três jogos e um ponto. Não temos como mudar o grupo até julho, esse é o nosso grupo. Vou fazer uma análise interna para eles entenderem o que estamos fazendo e como vamos sair - iniciou Luxa.

- Tem coisas positivas e negativas, perdemos de três mas aconteceram coisas positivas. O Wesley chegou, Barletta mostrou que pode chegar, Pedro jogo passado, Felipe chegando. As derrotas são complicadas, não ajudam muito. A gente vai fazendo as coisas aconteceram, mas a derrota é complicada. Estou chateado, os jogadores têm que estar chateados, mas pensar no próximo jogo - ponderou.

Publicidade

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Questionado sobre os problemas defensivos apresentados pelo Timão recentemente - seis gols sofridos desde sua chegada - o treinador acredita que o sistema defensivo foi sólido durante a derrota por 3 a 0, destacando a baixa participação de Cássio na partida. O goleiro cometeu pênalti em Júnior Santos, que gerou o segundo gol botafoguense.

Publicidade

- Quantas defesas o Cássio fez no jogo? Não é questão da defesa, tem que analisar como o gol saiu, e vou analisar internamente. Vê a solidez da defesa e vê o que aconteceu, quantas vezes o Cássio fez intervenções? Quero que analisem o que aconteceu para tomar o gol. O primeiro gol foi de escanteio. Estávamos mal ali? Não. Estávamos sólidos. Isso que eu quero analisar com calma. Se fosse deficiência defensiva, o goleiro teria feito diversas defesas, não foi isso. Eles fizeram três gols com méritos deles, mas não foi uma avalanche ofensiva, ao meu ver - comentou.

Nos próximos dias, o Corinthians irá enfrentar São Paulo e Flamengo, pelo Brasileirão, além da partida de ida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Perguntado sobre a sequência da equipe na temporada, o treinador acredita que seus jogadores precisam mostrar vontade em disputar os grandes jogos para reverter a situação do clube.

Publicidade

-Cara, é tudo que o jogador de futebol tem que querer. A sequência é boa porque tem uma sequência pesada, mas é o Corinthians, com chance de ganhar e se encontrar. Se estiverem com medo dessa sequência, não tem que jogar no Corinthians. Pensar em alto nível. Vamos para cima, é jogo para gente - declarou Luxemburgo.

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

Com quatro pontos, o Corinthians está uma posição acima da zona do rebaixamento e irá defender o tabu de jamais ter perdido para o São Paulo na Neo Química Arena.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.