Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luvannor marca, se torna maior artilheiro do clube em Copas e FC Sheriff se classifica para Liga Europa

Atacante marca de pênalti contra o Kí Klaksvik e ajuda equipe da Moldávia a se classificar para mais uma competição internacional...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Dia de felicidade para o atacante Luvannor, ex-Cruzeiro e Ceará, e para o Sheriff Tiraspol, da Moldávia. Nesta quinta-feira (31), o atacante brasileiro deixou sua marca vitória de 2 a 1 sobre o Kí Klaksvik e o clube irá disputar, pela sexta vez em sua história, a Europa League na temporada 2023/2024.

No agregado, a partida terminou em 3 a 2 para o clube do brasileiro naturalizado moldávio, e contou com gols de Luvannor, do lateral-direito Armel Zohouri e do meia Luc Kassi, descontando para o Kí Klaksvik.

Ídolo na Moldávia, Luvannor atingiu mais uma marca histórica no clube. O atleta se tornou o jogador com mais gols em copas internacionais na história do clube. Já são 8 tentos levando em consideração as qualificatórias da Champions e da Europa League. Ao todo, são 122 jogos com a camisa amarela e preta e 57 gols marcados. Em 2021, ele também foi peça chave na conquista de uma vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

+ Grupos da Europa League são definidos em sorteio; confira as chaves da competição

Publicidade

- Fiquei surpreso com a marca. Sempre foco em fazer o meu trabalho pensando no grupo, com perseverança e humildade, mas saber que atingi uma marca tão significativa me deixa muito satisfeito. Ainda mais importante é ter conquistado essa vaga pra Liga Europa, que terá times de peso como Liverpool, Roma, Atalanta e outros. Agora, é continuar trabalhando duro para levar o Sheriff a uma boa campanha na competição – destacou Luva.

Em 2022, Luvannor, de 33 anos, teve passagem de destaque pelo Cruzeiro. Ele chegou à Toca da Raposa, onde atuou em 31 partidas com a camisa celeste, marcou seis gols, deu duas assistências. O atleta foi uma das peças fundamentais no acesso do Cruzeiro a Série A do Campeonato Brasileiro. No primeiro semestre deste ano, o atacante conquistou a Copa do Nordeste com a camisa do Ceará.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.