Futebol La Liga vai denunciar insultos racistas de torcedores do Atlético de Madrid a Vini Jr

La Liga vai denunciar insultos racistas de torcedores do Atlético de Madrid a Vini Jr

Atacante brasileiro foi alvo de racismo antes do clássico entre Real Madrid e Atlético pelo Campeonato Espanhol

Lance
Lance

Lance

Lance

A La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol, vai denunciar os cânticos racistas proferidos por torcedores do Atlético de Madrid a Vinícius Júnior antes do clássico deste domingo. A informação é da 'Rádio COPE’.

Vinícius Júnior foi alvo de ataques racistas antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid neste domingo. A caminho do estádio, torcedores colchoneros chamaram o atacante de ‘macaco’.

OPINIÃO: O problema não são as danças, o problema é o Vini Jr

O atacante do Real Madrid já havia sido alvo de racismo durante a semana pré-clássico, Em um programa de televisão espanhola, o empresário Pedro Bravo disse que ele ‘teria que parar de fazer macaquices’, se referindo às danças do brasileiro nas comemorações.

Ainda segundo a publicação, a La Liga vai denunciar os cânticos ofensivos que ocorreram fora e dentro do estádio para a ‘Comissão Anti-violência’. Caso tenha uma punição, a tendência é ser economicamente e não esportivamente.

No clássico, o Real Madrid venceu por 2 a 1, com gols de Rodrygo e Valverde, enquanto Hermoso diminuiu para os colchoneros. Com a vitória, os merengues seguem 100% na competição e no topo da tabela.

Últimas