Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogadores do Fluminense falam sobre gramado do Maracanã no duelo contra o Olimpia

Gramado do estádio foi motivo de debates ao longo da semana; para atletas do Flu, condições surpreenderam

Futebol|

Lance
Lance Lance

O estado do gramado do Maracanã foi o centro de debates ao longo da semana. E não foi diferente após a vitória do Fluminense sobre o Olimpia por 2 a 0 nesta quinta-feira (24), pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Contudo, as condições do palco da partida surpreenderam positivamente alguns jogadores tricolores, como Diogo Barbosa e Fábio. O lateral-esquerdo do Flu afirmou que esperava que a situação do gramado estivesse pior.

- Do último jogo contra o América-MG, não mudou tanto. Eu esperava até estar pior. Que bom que deu uma amenizada e deu para a gente jogar nosso futebol - disse Diogo Barbosa.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Diante das imagens do jogo disputado no Maracanã entre Vasco x Atlético-MG, uma das partes mais afetadas do gramado eram as grandes áreas., muito por conta da chuva que caiu no Rio de Janeiro no último domingo (20). Mesmo assim, para o goleiro Fábio, as condições estavam boas, se considerar o estado anterior do gramado.

Continua após a publicidade

- Acho que foi favorável, dentro de tudo o que a gente viu e se comentou, depois do jogo de domingo, depois da chuva, do castigo que ocasionou depois daquela partida. Mas são coisas que a gente já está acostumado. Infelizmente, são muitos jogos e a qualidade dessa grama é totalmente diferente da anterior. Com essas arenas novas, que foram feitas para a Copa do Mundo, o gramado pega muito pouco sol - afirmou Fábio.

+ ANÁLISE: Fluminense dá aula de como se jogar Libertadores em vitória sobre o Olimpia

Continua após a publicidade

- O sol é fundamental, mesmo que você use uma luz artificial, a grama não reage do mesmo jeito. O sol, com certeza, gera uma qualidade melhor no crescimento e então a gente tem que se adaptar. Importante agora é a gente procurar um estádio para estar junto do torcedor na sequência - concluiu o goleiro tricolor.

Fluminense e Olimpia se enfrentam no jogo de volta na próxima quinta-feira, dia 31 de agosto, no Defensores del Chaco, em Assunção. O Tricolor pode ser derrotado por até um gol de diferença que consegue a classificação. Em caso de derrota por dois gols, a decisão do duelo será nos pênaltis. O vencedor do confronto encara quem passar no duelo entre Internacional e Bolivar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.