Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Há mais de um ano, São Paulo enfrentava o Botafogo pela última vez, com técnico interino

O último encontro entre as equipes foi em fevereiro de 2021 e contou com o Tricolor paulista sob o comando do interino Marcos Vizolli

Futebol|

Lance
Lance Lance

A última vez que o São Paulo encontrou o Botafogo foi há mais de um ano, em 22 de fevereiro de 2021, mas em duelo ainda válido pelo Campeonato Brasileiro 2020. Na ocasião, o Tricolor paulista contou com a presença do técnico interino Marcos Vizolli e foi derrotado por 1 a 0, no Nilton Santos. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (16), também em solo carioca, e desta vez, com algumas mudanças significativas.

Galeria

> Quais são os clubes do Brasil com as maiores dívidas? Estudo mostra

Tabela

Publicidade

> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O último duelo não foi positivo para o São Paulo em nenhum ponto. Além da derrota, contou com a expulsão de Reinaldo e um pênalti perdido por Luciano. Na época, a equipe tinha acabado de passar pela recente demissão de Fernando Diniz e contava com a presença do técnico interino na beira do gramado. Poucos dias depois, Hernán Crespo assumiu o comando do elenco.

Publicidade

Na época, o Tricolor paulista foi a campo com alguns nomes que não estão mais presentes na equipe atual, como Volpi, Tchê Tchê, Bruno Alves, Hernanes, entre outros.

Também não contou com atletas importantes do elenco desta temporada. Além do técnico Rogério Ceni, o São Paulo hoje tem figuras como Calleri, Rafinha, Jandrei, e algumas outras novidades, nas mais diversas posições.

Publicidade

Assim, é a primeira vez que Ceni - nesta segunda passagem como técnico do Tricolor - irá enfrentar o Botafogo. Atualmente, a equipe mandante ocupa a 17ª posição na tabela da competição, com 12 pontos, estando na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o São Paulo está no lado oposto, no G4, com 18 pontos.

Enquanto de um lado uma equipe busca se livrar da zona perigosa da competição, a outra mira em encostar na liderança, agora com um técnico estabelecido há um tempo bom e um elenco quase todo reformulado.

O encontro desta quinta-feira (16) será às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.