Futebol Fluminense vence o Guaratinguetá nos pênaltis e avança à terceira fase da Copinha

Fluminense vence o Guaratinguetá nos pênaltis e avança à terceira fase da Copinha

Time carioca é inferior aos paulistas no tempo normal, mas consegue vencer nas penalidades máximas. Goleiro Gustavo Ramalho pegou uma...

Lance
Lance

Lance

Lance

O Fluminense está classificado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Nesta quinta-feira, o Tricolor encarou o Guaratinguetá no Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite, o Ninho da Garça, e o time carioca venceu nos pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo normal.

Na disputa das penalidades, os Moleques de Xerém venceram por 4 a 2. Na terceira fase da Copinha, o Fluminense vai encarar o Goiás.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


POUCAS EMOÇÕES

Favorito, o Fluminense não conseguiu se impor no primeiro tempo e viu o Guaratinguetá ser ligeiramente melhor. Os Moleques de Xerém chegaram até a marcar duas vezes nos 45 minutos iniciais, mas os dois gols foram anulados por impedimento.

+ Confira a movimentação do Fluminense no mercado da bola no Vaivém do L!

SUSTO

No segundo tempo, um susto no time do Guaratinguetá causou preocupação em campo. O camisa 8 Cadu levou uma cotovelada do companheiro Khallyl e caiu sentindo dores. O jogador precisou de atendimento e deixou o estádio de ambulância.

TIME DA CASA MELHOR

O segundo tempo foi parecido com a primeira etapa, e o Guaratinguetá teve as melhores chances. O Fluminense não conseguiu criar grandes oportunidades, com exceção a um chute de João Lourenço nos acréscimos. A finalização, porém, foi para fora.

PÊNALTIS

Na disputa das penalidades, o Fluminense venceu por 4 a 2, com gols de Arthur, Jhonny, João Lourenço e Miguel Vinicius. O Tricolor perdeu apenas com Freitas, que acertou a trave. O goleiro tricolor Gustavo Ramalho pegou a cobrança de Riquelme, do Guaratinguetá, e viu Khallyl mandar para fora. Felipe e Medrado marcaram para os paulistas, mas não foi o suficiente.

+ Confira o guia dos clássicos da primeira fase do Cariocão 2023

SEQUÊNCIA

​Classificado, o Fluminense vai enfrentar o Goiás na próxima fase, a terceira rodada da competição, que corresponde à fase de 16 avos de final do torneio. O duelo ainda não tem local e dia confirmados. O Esmeraldino eliminou o Porto Vitória nesta quinta-feira, com triunfo por 1 a 0.

Últimas