Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Final da Libertadores: data e onde vai ser Fluminense x Boca Juniors

Decisão do torneio mais importante do continente acontece no próximo mês

Futebol|Do R7


Lance
Fluminense e Boca Juniors disputam título da Libertadores no Maracanã (Foto: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL)

A final da Libertadores está definida: Fluminense e Boca Juniors decidem o título da competição continental no dia 4 de novembro (sábado), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A final é disputada em jogo único e, em caso de empate no tempo regulamentar, há prorrogação. Se não houver vencedor, a taça será decidida nos pênaltis.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Pela primeira vez na história da competição, um time decidirá o título jogando no seu estádio. Desde que a final passou a ser disputada um jogo único, nenhum time teve maioria de público na decisão, já que o estádio passou a ser neutro, assim como o local.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

Publicidade

O Fluminense garantiu vaga na final da Libertadores após ser líder do Grupo D e eliminar Argentino Juniors-ARG nas quartas de final, Olimpia-PAR nas quartas e Internacional na semi. O Boca Juniors, por sua vez, também liderou seu grupo (F) e chegou à decisão deixando Nacional-URU, Racing-ARG e Palmeiras para trás, respectivamente.

+ Boca Juniors elimina o Palmeiras nos pênaltis e vai para a final da Libertadores

Publicidade

Ainda em busca do primeiro título do torneio de sua história, o Tricolor Carioca chegou apenas uma vez à final da competição continental: em 2008. Na oportunidade, o time, jogando no mesmo Maracanã desta decisão, perdeu nos pênaltis para a LDU-EQU e sagrou-se vice-campeão.

O Boca, dono de seis taças, decidiu o torneio pela última fez em 2018, quando viu o rival River Plate-ARG ganhar em jogo que foi mandado no Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.