Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Faz gols e isso é algo importante', diz Ceni sobre possibilidade de sequência de Galoppo como titular no São Paulo

O argentino é o atual artilheiro do Tricolor paulista, mas ainda não conseguiu uma boa sequência de jogos como titular na equipe

Futebol|

Lance
Lance Lance

Giuliano Galoppo foi o responsável por um dos gols na vitória do São Paulo contra o Santos, por 3 a 1, no estádio do Morumbi. O argentino marcou após uma cobrança de pênalti. Mesmo que artilheiro da temporada, ainda não conseguiu uma sequência como titular na equipe.

De acordo com Rogério Ceni, o bom desempenho que Galoppo tem apresentado pode fazer com que ele ganhe cada vez mais espaço no elenco. Até o momento, foram cinco gols marcados. Dos sete jogos do São Paulo na temporada, esteve presente em seis. Porém, foi titular em apenas dois.

ATUAÇÕES: Calleri e Galoppo constroem vitória elástica do São Paulo; veja as notas

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Publicidade

Ao explicar esta questão envolvendo titularidade, o treinador destacou que esbarra, principalmente, no limite de estrangeiros permitido por jogo. São cinco vagas disputadas por oito atletas. Mesmo com alguns lesionados, como Ferraresi e Arboleda, sempre alguém precisa ficar de fora. No San-São, Gabriel Neves não foi relacionado.

Entretanto, Ceni elogiou as características do meia e afirmou que já identificou qual a forma que Giuliano Galoppo melhor se adapta ao seu sistema. Neste ano, jogou tanto como um meia mais adiantado como já foi improvisado, inclusive, na função de centroavante.

Publicidade

- Ele jogou em uma função mais adiantada, é um jogador que tem gol. Temos que jogar com ele em uma posição que ocupa menos dele. Taticamente, ele é um jogador que gosta de jogar próximo ao gol. Tem cinco gols na temporada, jogou hoje mais pelo centro, mais com o Calleri - explicou.

- É a posição que ele melhor se adapta. Acho que ele pode ter sequência, mas pode ficar fora. Neves ficou fora. É uma pena ter um jogador e não poder colocar pelo número de estrangeiros - completou sobre o número de estrangeiros.

Segundo a fala do treinador, é quase certo que Galoppo esteja presente no próximo desafio do São Paulo. O Tricolor volta a campo na quarta-feira (15), contra a Inter de Limeira, também no Morumbi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.