Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fausto Vera detalha adaptação ao Brasil e revela objetivos no Corinthians

Meia do Timão explicou as semelhanças entre Buenos Aires e São Paulo e detalhou sua ambientação no Brasil

Futebol|Do R7


Lance
Fausto Vera soma 32 jogos pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Fausto Vera ainda não completou um ano atuando no futebol brasileiro, mas já caiu nas graças da torcida do Corinthians e parece estar cada vez mais acostumado com a mudança de Buenos Aires para São Paulo.

+ Quem é melhor: Santos ou Corinthians? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do L!

O argentino de 22 anos não demorou para conquistar seu espaço no meio-campo do Timão, seu segundo clube na carreira e primeiro fora da Argentina. Com personalidade dentro de campo, o camisa 5 destacou os primeiros meses atuando no clube alvinegro.

- Sim, Corinthians é meu segundo clube na carreira, estou muito contente aqui. Ano passado foi bem lindo, tive situações bem marcantes para mim e para minha carreira futebolística, então fico muito contente em estar aqui - afirmou o meia em entrevista ao site do clube.

Publicidade

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Com contrato até junho de 2026, Fausto deixou claro que seu objetivo enquanto estiver no Corinthians é ganhar títulos. No ano passado, ele participou do vice-campeonato da Copa do Brasil.

Publicidade

- Meus objetivos com a camisa do Corinthians são ganhar títulos, dia após dia ir me fixando no Brasil e na equipe, sempre ajudando o clube - disse.

Fausto Vera - Flamengo x Corinthians
Fausto Vera - Flamengo x Corinthians

Fausto foi um pedido pessoal de Vítor Pereira (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Publicidade

ADAPTAÇÃO AO BRASIL E ESTILO DE VIDA

Antes de São Paulo, Fausto Vera morou em Buenos Aires, onde defendia o Argentinos Juniors. O meia apontou semelhanças entre as duas cidades e detalhou como costuma aproveitar o dia no Brasil

- São cidades bem parecidas: as ruas, o centro histórico. Ambas são bem grandes, possuem muitos habitantes, por isso se parecem bastante. Na Argentina, sempre ficava mais com a minha família e entre amigos. Por estar em outro país, fico um pouco mais sozinho, mas é questão de se acostumar - ponderou.

- Em São Paulo saio bastante para jantar e fico com a minha família. Quando estou sozinho, gosto de treinar pela manhã e, à tarde, sigo trabalhando também mais um pouco na academia. Depois gosto de descansar em casa, assisto séries e tomo um mate - concluiu o argentino.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Fausto Vera foi presença constante nas equipes de base da Argentina. Em 2017, disputou o Sul-Americano Sub-17. Dois anos depois, em 2019, esteve presente na mesma competição, mas defendendo a categoria sub-20. Além disso, o jogador também defendeu o seu país no Mundial Sub-20, em 2019, e nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputado no ano passado.

Com um novo ciclo na seleção albiceleste após a conquista da Copa do Mundo, Fausto Vera pode ser pintar como novidade nas convocações do técnico Lionel Scaloni. Desde que chegou ao Corinthians, o meia sempre deixou claro que uma vaga na seleção nacional faz parte dos seus sonhos.

Fausto Vera - Seleção Argentina
Fausto Vera - Seleção Argentina

Fausto tem passagens pelas seleções de base da Argentina (Foto: Reprodução/Instagram Fausto Vera)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.